UMinho Engenharia física

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

joanamartins1003

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2017
Bom dia, estou a finalizar o 12° ano e estou a pensar colocar engenharia física na universidade do Minho como uma das opções para curso superior. Porém, no 12° ano não tive física mas sim biologia por influência de outros colegas, o que me deixa com receio para frequentar esse curso visto que tem muita física e eu não tenho bases de física 12°

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Bom dia, estou a finalizar o 12° ano e estou a pensar colocar engenharia física na universidade do Minho como uma das opções para curso superior. Porém, no 12° ano não tive física mas sim biologia por influência de outros colegas, o que me deixa com receio para frequentar esse curso visto que tem muita física e eu não tenho bases de física 12°
O @Marco L. deve poder ajudar-te melhor do que eu, mas podes sempre tentar estudar a matéria de física de 12º ano nestas férias. :)

Guilherme Martins

Membro Veterano
Matrícula
10 Abril 2017
Bom dia! Eu estou com algum interesse em seguir Engenharia Física da UM, muito por causa do percurso de "Física da Informação" de Mestrado que permite seguir a área da computação quântica, mas também porque gosto bastante de Matemática, de Física (adorei imenso a física do 12º) e de Informática. Eu sei que o curso vai ser "puxado" e exigente, mas estou disposto a tal (mas o meu maior receio são as cadeiras de eletrónica, pois não tenho muita prática dentro do assunto).
O que gostaria de saber era se as pessoas que finalizam o mestrado de "Física da Informação" encontram emprego com maior ou menor facilidade em Portugal ou no estrangeiro OU a computação quântica não está assim tão desenvolvida a ponto de a empregabilidade ser reduzida e ser mais aconselhável, para as pessoas que gostam de informática (como eu), seguirem Engenharia Informática para conseguirem emprego na área?

Obrigado pela vossa disponibilidade!

(Já a minha professora de Física dizia: "A Física sente-se!" 😉)

• Like
Reactions: Luís_Sousa

Filipa Mota

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2017
Estou em Engenharia Física na UM e tive alguns colegas na mesma situação e não foi um entrave de todo. A matéria dada em física no 12º ano é dada novamente em várias cadeiras no 1º ano mas claro que com um ritmo muito mais acelerado por isso ajuda sempre ver a matéria dada no 12º mas caso não consigas julgo que não será problema.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
H Engenharia Biomédica/Física/Ciências Farmacêuticas Ensino Superior 0
FORCE4760 Computador para Física/Engenharia física Ciências 3
Ricardo Luís É física de 12ºano importante para engenharia informática do IST? Tecnologias 4
M FCTUNL Caloiros de engenharia física na nova 20/21 Universidade Nova de Lisboa 1
Ana0031 Engenharia mecânica na FCT ou engenharia física na FCUL (URGENTE) Tecnologias 2
P IST Empregabilidade em Engenharia Aeroespacial e em Engenharia Física Tecnológica Universidade de Lisboa 1
Marta Domingues Engenharia Física/Física vs Geologia Ciências 4
C Caloiros Engenharia Física 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
B UMinho Transferência de universidade: Engenharia Física Universidade do Minho 0
M FEUP Equivalência Bioengenharia - Engenharia Física Universidade do Porto 0
M Engenharia Física FCUL vs FCT-Nova Tecnologias 2
P Engenharia Química vs Engenharia Física Tecnologias 0
miiana Engenharia Física UP / MEFT IST Tecnologias 17
M Engenharia Física e a Ordem dos Engenheiros Tecnologias 3
A Engenharia física em qual universidade? Tecnologias 4
A Engenharia Aeroespacial x Engenharia Física Tecnológica Tecnologias 1
pasteldenatas Matemática Aplicada e Computação vs Engenharia Física Tecnológica vs Engenharia Biomédica vs Bioengenharia Tecnologias 0
Scorpion9 Estudar Engenharia Física no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 5
Nole Ksum Engenharia Física na Universidade de Coimbra ou Universidade de Aveiro Tecnologias 15
S Engenharia Aeroespacial ou Mecânica ou Física Tecnológica ou Eng. e Gestão Industrial? Tecnologias 8
Catness Engenharia Física na FCT ou na FCUL? Tecnologias 1
A Computador para engenharia física Tecnologias 1
M Engenharia Mecânica/Eletrotécnica e de Computadores/Física Tecnologias 18
A Física (astronomia) ou Engenharia Aeroespacial? Tecnologias 2
R Engenharia física na FCUL ou engenharia mecânica no IST Tecnologias 3
I Engenharia Física e Tecnológica VS Medicina Ensino Superior 12
Z Engenharia Física: UM VS FEUP Tecnologias 5
A Engenharia Física Tecnológica VS Engenharia e Gestão Industrial (?) Tecnologias 0
Z Entrar em Engenharia sem estudar Matemática / Física há 8 anos Tecnologias 13
André Codeço Física ou Engenharia Ciências 42
W Engenharia Física (MI) + Física (L1) e Engenharia Química(MI) + Química (L1) Ciências 1
W UA Engenharia Física (MI) + Física (L1) e Engenharia Química (MI) + Química (L1) Universidade de Aveiro 1
B Engenharia Física e Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 3
M Engenharia Física VS Engenharia Física e Tecnológica Tecnologias 18
G Engenharia Física e Tecnológica no IST ou Medicina na Nova de Lisboa? Ensino Superior 1
E Lic. Física/MI Engenharia Física e Lic. Matemática Ciências 12
Beatriz Topa Erasmus para Engenharia Física Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
Beatriz Topa Física ou Engenharia Física (Porto) Ciências 16
Nole Ksum UA Engenharia física ou física Universidade de Aveiro 20
Camila Alferes Física ou Engenharia Aeroespacial? Tecnologias 9
J Engenharia de Materiais ou Engenharia Física Tecnologias 1
C Engenharia física fcul vs engenharia física fct vs engenharia física tecnológica ist vs curso de física fcul vs engenharia biomédica Tecnologias 10
P Engenharia física vs Engenharia informática Tecnologias 41
M Engenharia Física - FCUL vs FCT Nova Tecnologias 7
G Empregabilidade: Engenharia mecânica, engenharia física ou bioquímica Ciências 2
Duarte Silva FCUP Engenharia Física - FCUP Universidade do Porto 71
B Engenharia Física/Química Tecnologias 1
J Engenharia física e tecnológica vs engenharia informática vs engenharia mecânica Tecnologias 0
David Carreira Engenharia Mecânica vs. Engenharia Física Tecnologias 40
P FCUL Engenharia Física - FCUL Universidade de Lisboa 1