Engenharia Florestal - Uma boa escolha?

Jee_iicaa23

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Boas, estou atualmente licenciada em uma área completamente diferente da Eng. Florestal, mas estando um pouco desiludida com a atual devido a impossibilidade de progressão de carreira, baixa remuneração e pouca valorização da área pela entidade empregadora, ando a pensar fazer uma "reconversão de carreira".

Gostaria de trabalhar com algo relacionado com a natureza e ambiente. Parques, reservas, etc. Algo mais de investigação possivelmente, ou gestão de recursos naturais. Vi no fórum que as Ciências do Ambiente não seria grande investimento. A Eng. Florestal pareceu-me bem, até pelo plano de estudos. No entanto, fico bastante na dúvida sobre a empregabilidade nesta área, e sobre o tipo de emprego que conseguimos, pois já vi algumas ofertas mas muito focadas na indústria de madeira por exemplo... Se alguém dentro do assunto conseguir me dar uma pequena orientação, agradecia muito!

P.S. - Já agora, se fosse tirar seria na UTAD.

• Like
Reactions: Kaker

LTLuz

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2019
Deixo aqui alguns links que poderão servir para tirar umas ideias...
Floresta gera 8,8% das exportações portuguesas -

Jee_iicaa23

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Deixo aqui alguns links que poderão servir para tirar umas ideias...
Floresta gera 8,8% das exportações portuguesas -
Obrigada pelos links! Após alguma pesquisa também fiquei com alguma ideia que é uma profissão necessária em Portugal, e vai ser cada vez mais. Mas pouca gente entra no curso