Nesse caso deixa-me só fazer aqui alguns comentários.
Primeiro, vou assumir que nessas 4 instituições o curso que queres é sempre o de EI (engenharia informática).
Segundo, recomendo vivamente que preenchas todas as 6 opções a que tens direito. Mesmo com média perfeita de 20 valores (o que efetivamente garante entrada direta em qualquer curso a que te candidates), acho um erro crasso não preencher as 6. Não tens nada a ganhar e arriscas-te a perder.
Dito isto,
1ª opção - nada a dizer, já deixaste claro que queres entrar na FEUP no MIEIC.
2ª opção - a UA tem uma componente muito forte de Engenharia, especialmente - pelo que fui ouvindo de colegas e amigos - especialmente na vertente de Engenharia de Materiais e de Gestão Industrial. Quanto ao especifico de EI, nada posso dizer. No entanto a UA tem um curso muito interessante de
Engenharia de Computadores e Telemática (que me foi e tempos descrito como a ponte entre Eletrotécnica na especialização de Telecomunicações e Informatica
per se) e que pode ser interessante dar uma olhadela se gostares do tópico de Redes de Computadores.
3ª opção - UM. A UM tinha o que muitos diziam ser o melhor curso de EI a nível nacional, mas isto dizia-se antes de eles terem concatenado a licenciatura com o mestrado em 2015. Se o curso com isso melhorou ou piorou não sei dizer.
4ª opção - ISEP. O pessoal tem (ou parece ter) um estigma com ISEPs, ISELs, ISECs, etc por serem "institutos" em vez de "faculdades". Isso era uma diferença válida de se ter em conta até mais ou menos o início dos anos 2000, a partir daí as únicas diferenças entre um e outro são que os institutos costumam ter propinas menores, na candidatura podes usar Preferência Regional e não podem oferecer mestrados integrados. Para teres noção, o LEI do ISEP foi a primeira licenciatura em Portugal a receber a creditação EUR-ACE pela Ordem dos Engenheiros. A EUR-ACE é uma creditação que distingue cursos de engenharia a nível europeu e mesmo fora. Isto quer dizer que o ISEP recebeu isto antes do curso de LEI do IST, UA, UM, etc, e serve como prova de que ir para um "instituto" nunca será prejudicial comparativamente que ir para uma "faculdade" nos dias de hoje.
Outra coisa que não disse anteriormente é que podes sempre mudar de curso internamente. Todas as instituições de ensino superior oferecem mecanismos de concurso para mudar de curso. Agora, inscreveres-te num curso aleatório com a espetativa de mudar mais à frente é algo que não recomendo minimamente, pois corres o risco de não conseguires mudar e ficares num curso que não gostas. Mas como estou aqui para informar e acho isto uma informação importante, aqui tens.