FEUP Engenharia Informática e Computação - FEUP

beatrizsrodrigues2407

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade do Minho
Boa tarde. Coloquei este curso em primeira opção e agora, com as colocacões quase a chegarem, estava curiosa de como costuma ser a praxe deste curso. Agradeço qualquer resposta.

Bruno Rosendo

Membro Veterano
Matrícula
20 Setembro 2017
Curso
Engenharia Informática e Computação
Instituição
FEUP
Boa tarde. Coloquei este curso em primeira opção e agora, com as colocacões quase a chegarem, estava curiosa de como costuma ser a praxe deste curso. Agradeço qualquer resposta.
Olá Beatriz! Eu também coloquei o curso em primeiro opção. O que devo fazer é experimentar a praxe e depois decido a partir daí. Provavelmente é o que te vão dizer também.
Já agora, temos por aqui mais gente que vai entrar no curso este ano?

beatrizsrodrigues2407

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade do Minho
Olá Beatriz! Eu também coloquei o curso em primeiro opção. O que devo fazer é experimentar a praxe e depois decido a partir daí. Provavelmente é o que te vão dizer também.
Já agora, temos por aqui mais gente que vai entrar no curso este ano?
Estou igual também quero experimentar mas estava meio curiosa de como seria porque se entrar na Feup não vou viver no Porto e tenho receio de talvez não conseguir gerir tudo.
Também gostava de ir conhecendo os meus futuros colegas de curso ahah (se tudo correr bem claro, nunca mais chega ao fim de semana para eu ter certezas).

ast

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2016
Instituição
FEUP
Nada como experimentares logo desde o início e tentares perceber se te identificas com as atividades que se faz..
Não perdes nada em experimentar e podes sair em qualquer altura

margstavares

Membro
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Ciências e tecnologias
Olá. Candidato-me este ano lectivo ao ensino superior e ainda não tenho bem ideia daquilo que quero seguir. Gosto imenso de matemática, no entanto não tenho o mesmo sentimento por física. Com isto, comecei a equacionar seguir algo relacionado com informática, uma vez que é uma área bastante versátil, que envolve muita matemática e que também tem um alto nível de empregabilidade.
Já ouvi dizer que os melhores sítios para estudar engenharia informática são mesmo em Lisboa ou então a FEUP. O curso de engenharia informática e computação da FEUP tem um programa bastante interessante, semelhante ao de engenharia informática e de computadores do IST, e por isso gostava que alguém me pudesse responder às seguintes questões:

-O curso é acessível (dentro dos possíveis) para alguém que não gosta de física? E para quem gosta de matemática, pode ser uma boa opção?
-Para quem não sabe programar, será muito difícil a adaptação? Ou até mesmo impossível?
- A nível de emprego, o curso abre portas para o futuro ou é limitativo?
-Para quem estuda Engenharia informática e computação na FEUP, o que vos levou a escolherem este curso e neste sítio? O que pensam sobre o curso?

E se puderem dar mais informações sobre cadeiras, professores, o próprio ambiente académico, etc... Agradecia imenso!!