Engenharia Informática e Computação vs Engenharia Computacional vs Engenharia Informática

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

jpmcoelho28

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2019
Boa tarde
Este ano concluí o 12º ano e pretendo candidatar-me ao Ensino Superior, porém, ainda tenho bastantes dúvidas relativamente ao curso que irei escolher.
Queria um curso que englobasse as áreas de Física, Matemática e um pouco de Informática, e que tivesse saída para o ramo espacial.
Deparei-me alguns cursos (Engenharia Aeronáutica, Engenharia Mecânica e estas três que estão no título).
Poderiam, por favor esclarecer-me quanto às diferenças entre estes três cursos, assim como o uma ideia do salário destes?

João_38

Membro
Matrícula
2 Fevereiro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Se pretendes um curso com física, matemática e um pouco de informática, desses o mais apropriado é engenharia computacional

jpmcoelho28

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2019
Se pretendes um curso com física, matemática e um pouco de informática, desses o mais apropriado é engenharia computacional
Ok, mas o que é que faz um engenheiro computacional, ao certo?
Já andei a ver as informações do curso na UA, mas não percebi muito bem...

João_38

Membro
Matrícula
2 Fevereiro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Isso já não sou a melhor pessoa para te responder. Para isso acho que devia ser o @André das Neves
Mensagem fundida automaticamente:

Enquanto ele não diz nada, podes ir pesquisando aí na uniarea engenharia computacional que já tem aí testemunhos sobre o curso

Última edição:

André das Neves

Membro Caloiro
Matrícula
18 Novembro 2017
Curso
Engenharia Computacional
Instituição
Universidade de Aveiro
Um engenheiro computacional pode fazer muita coisa, daí ser complicado te explicarem ao certo o que se faz, é uma área muito abrangente. Um engenheiro computacional, tendo uma forte formação em física, matemática e informática pode trabalhar nas mais variadas áreas da engenharia e da física.

jpmcoelho28

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2019
Um engenheiro computacional pode fazer muita coisa, daí ser complicado te explicarem ao certo o que se faz, é uma área muito abrangente. Um engenheiro computacional, tendo uma forte formação em física, matemática e informática pode trabalhar nas mais variadas áreas da engenharia e da física.
Ok
E em termos de salário?
Eu sei que é um curso recente, mas há alguma ideia em relação a isso?

Fábio Morais

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Ok
E em termos de salário?
Depende do que queiras seguir, por norma vão todos para IT, que para primeiro emprego anda nos >1000€ liquidos no porto/Lisboa

André das Neves

Membro Caloiro
Matrícula
18 Novembro 2017
Curso
Engenharia Computacional
Instituição
Universidade de Aveiro
Ok
E em termos de salário?
Por haver tantos caminhos que podes seguir é impossível dizer-te quanto vais ganhar, depende mesmo da área que sigas. De qualquer forma, não estou muito dentro dos salários que se ganham nas várias áreas do curso.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J FEUP Candidatos Engenharia Informática e Computação FEUP 2020/2021 Universidade do Porto 1
G UMinho Matemática (e Computação) vs Engenharia Informática Universidade do Minho 3
M Engenharia Informática (e computação): FEUP (reconhecimento) vs UA (propinas pagas) Tecnologias 5
P UMinho Ciências da Computação ou Engenharia Informática? (Transferência) Universidade do Minho 5
Sofia Ponte FEUP Engenharia Informática e Computação - FEUP Universidade do Porto 199
P Matemática Aplicada a Computação vs Engenharia Informática Tecnologias 15
A IPVC Engenharia Informática e Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia Instituto Politécnico de Viana do Castelo 0
G Engenharia Informática vs. Ciências da computação Tecnologias 61
Ricardo Luís É física de 12ºano importante para engenharia informática do IST? Tecnologias 4
D Apontamentos em Engenharia Informática Tecnologias 0
Franciisco_Santos Engenharia informática universidade vs politécnico Tecnologias 1
G Cursos que compartilhem cadeiras com engenharia informática Tecnologias 3
Tomás_Santos Sessão de Boas vindas - Núcleo de Estudantes de Tecnologias - ISCTE - Engenharia Informática - Engenharia de Telecomunicações e Informática Tecnologias 0
M ISEP Caloiros Engenharia Informática ISEP 2020/2021 Instituto Politécnico do Porto 1
J ISCTE ou ISEP engenharia informática Tecnologias 2
J Caloiros Engenharia Informática FCUL Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 111
C Engenharia Informática e Multimédia ou Engenharia Informática e de Computadores? (ISEL) Tecnologias 5
D ULusíada Matéria de Engenharia Informática do 1º ano Universidade Lusíada 0
G Engenharia Informática - Linux - Dual-Boot Ou Virtual Machine Tecnologias 2
Artur Putyato Engenharia Informática vs Engenharia de Software Tecnologias 7
S Ano Zero em engenharia informática Ensino Superior 3
Rodrigoofig Engenharia informática em Aveiro Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
gmcgs ISCTE Caloiros Engenharia informática ISCTE 2020/2021 ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 42
S Melhores politécnicos para Engenharia Informática? Tecnologias 0
millenafs27 UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação vs. Engenharia Informática Universidade do Minho 2
F Engenharia Informática: FCT vs FCUL Tecnologias 0
Gonçalo_Almeida_911 Engenharia informática - Caderno ou tablet Tecnologias 6
J Transferência para Engenharia Informática no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Engenharia Informática: FEUP ou ISEP Tecnologias 16
C Engenharia Informática - Universidade/Politécnico Tecnologias 1
A Ciência de Computadores na FCUP ou Engenharia Informática na FCTUC Tecnologias 15
L Engenharia Informática: ISEP ou Minho Tecnologias 0
A Licenciatura em Engenharia Informática ISEP vs UC vs UM Tecnologias 4
gmcgs Engenharia informática - ISCTE vs FCUL Tecnologias 13
K UAb Engenharia Informática Universidade Aberta 0
M Engenharia Eletrónica e Telecomunicações vs Engenharia de Computadores e Telemática vs Engenharia Informática Tecnologias 1
C Engenharia Informática ISCTE e Engenharia Informática e de Computadores ISEL (ambos em pós laboral) Tecnologias 2
G Engenharia Eletrotécnica vs Engenharia Informática Tecnologias 1
M Engenharia Informática vs Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações Tecnologias 1
I Caloiros Engenharia Informática 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 85
R Engenharia Informática ou Informática e Tecnologias multimédia Tecnologias 5
R Engenharia informática ou Informática e Tecnologias Multimédia Tecnologias 0
C Engenharia Informática ou Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Tecnologias 19
J Dúvidas sobre acesso a Engenharia Informática Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Ensino Superior 0
_Margaridaaaa_ ISEC ISEC > Engenharia Informática > Curso Europeu Instituto Politécnico de Coimbra 7
A Engenharia Informática: UM ou FEUP? Tecnologias 2
idbp Engenharia Informática - Cinema Ensino Superior 2
G Engenharia Informática tem muita Matemática A? Tecnologias 8
C Médias de Colocados em Mestrados de Engenharia Informática Tecnologias 0