Engenharia Informática, Economia, ou Matematica Aplicada à Gestão do Risco - Escolha de Curso

NNUG

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2020
Olá, por força das circunstâncias o exame com que me vou candidatar na 1º fase de concurso é o de Matemática A da 2º fase, pelo que só agora é que me estou realmente a debater com a questão da escolha de curso. Depois de filtrar os cursos de acordo com os meus interesses e chances de entrar, cheguei às três possibilidades referidas no título do tópico, com o detalhe de que não sei bem qual será a melhor opção entre as engenharias informática e de computadores, e eletrotécnica e de computadores. Acontece que de entre estas quatro não faço ideia de qual irá mais de encontro aos meus interesses, pelo que estou a olhar a outros fatores como:

-Dificuldade do curso
-Importância de seguir os estudos para lá da licenciatura
-Acesso a residências, apoios ou bolsas na respetivas universidades (IST para as engenharias, Nova para Mat. Apl. à Gestão de Risco, e ISCTE/ISEG/Nova para economia)
-Taxa de empregabilidade, remuneração, internacionalização, risco, etc, nas carreias a que os cursos dão acesso
-Outras informações que considerem relevantes

Em relação às engenharias conheço o observatório do IST, mas mesmo nesse recurso a informação é limitada e quanto às restantes possibilidades sei de nada a pouco, pelo que agradeço imenso a quem me possa dar algumas das informações que procuro, ou orientar-me quanto a onde e como procurar. Já agora conselhos também eram muito bem vindos, porque honestamente estou bastante perdido 😅.

Obrigado desde já!