Engenharia Informática: FCT vs FCUL

FranciscoT365

Membro Caloiro
Matrícula
14 Agosto 2020
Olá

Estou a pensar candidatar-me para o próximo ano em EI numa destas duas faculdades a FCT ou a FCUL, mas estou ainda indeciso pelo que agradeço algumas informações.

Para quem está numa ou noutra, qual a vossa experiência? Por exemplo, sei que na FCUL é licenciatura e na FCT é mestrado integrado. Sei que a FCUL é em Lisboa, e que a FCT fica na margem Sul, pelo que vivendo em Lisboa, compensa ainda assim ir para a outra banda? A nível de métodos de ensino e avaliação, é parecido ou há algumas diferenças assinaláveis? A nível de colegas, o ambiente é bom, o pessoal ajuda-se ou é mais o cada um por si? Os professores são relativamente acessíveis, apoiam os alunos ou nem por isso?

Já vi threads em que se diz que "não importa muito o sítio em que se tira informática, porque é o teu trabalho que importa", mas isso pressupõe que é tudo igual em todo o lado, o que não é verdade porque há sempre diferenças a nível de pedagogia e métodos de aprendizagem, há quem simpatize mais com uns métodos do que com outros.

• Like
Reactions: Wraak

Guilherme Sande

Membro Caloiro
Matrícula
7 Janeiro 2021
Olá boa noite, sou estudante no 12º ano em Montemor-o-Novo, perto de Évora, e estou decidido a ir estudar engenharia informática em Lisboa. Já estive a ver as localizações e as cadeiras das universidades e fiquei resumido a FCUL e FCT. No fundo as minhas questões são as seguintes: existe alguma que valha muito mais a pena que a outra? Ou que tenha muito mais vantagens? O espírito dentro das universidades é diferente? Gostaria de ter a vossa opinião para poder fazer uma escolha mais sensata. Obrigado pelo tempo despendido.