ISCTE Engenharia Informática - ISCTE

jrochaaa98

Membro Veterano
Matrícula
13 Julho 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISCTE-IUL
Boas

Gostaria de ter uma opinião sobre o curso no ISCTE: ambiente, professores, empregabilidade (se existem empresas a contactar alunos antes destes terminarem o curso, etc).

Sei que esta universidade tem, digamos, ''boa fama'' na área de gestão. Será isso um ponto negativo para quem pretenda candidatar-se a eng informática nesta instituição?

Gostava também de saber se existe alguma diferença entre este curso e o curso no regime pós-laboral.

Cumps

• Like
Reactions: Dalila

Gonçalo

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
Boas

Gostaria de ter uma opinião sobre o curso no ISCTE: ambiente, professores, empregabilidade (se existem empresas a contactar alunos antes destes terminarem o curso, etc).

Sei que esta universidade tem, digamos, ''boa fama'' na área de gestão. Será isso um ponto negativo para quem pretenda candidatar-se a eng informática nesta instituição?

Gostava também de saber se existe alguma diferença entre este curso e o curso no regime pós-laboral.

Cumps
Boas , é assim frequentei o 1 ano de LEI no ISCTE , vou dar a minha opinião apenas daquilo que vivi .
Em termos de ambiente é excelente , o pessoal ajudasse uns aos outros , os professores estão sempre disponiveis via e-mail para tirarem dúvidas e esclarecimentos , a empregabilidade ronda os 95% , mas isso na minha opinao é relativo , desde que sejas bom vais arranjar trabalho na tua área.
Não acho que seja negativo , só por o ISCTE ser conhecido pela Gestao / Economia nao tem de ser negativo até pelo contrário . Em termos do regime pos-laboral , a diferença é pouca tens frequencias e exames á mesma hora dos outros e podes assistir ás aulas durante o dia , apenas tens de frequentar á noite os laboratorios , pois há faltas .
Qualquer coisa dispoem :)

jrochaaa98

Membro Veterano
Matrícula
13 Julho 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISCTE-IUL
Boas , é assim frequentei o 1 ano de LEI no ISCTE , vou dar a minha opinião apenas daquilo que vivi .
Em termos de ambiente é excelente , o pessoal ajudasse uns aos outros , os professores estão sempre disponiveis via e-mail para tirarem dúvidas e esclarecimentos , a empregabilidade ronda os 95% , mas isso na minha opinao é relativo , desde que sejas bom vais arranjar trabalho na tua área.
Não acho que seja negativo , só por o ISCTE ser conhecido pela Gestao / Economia nao tem de ser negativo até pelo contrário . Em termos do regime pos-laboral , a diferença é pouca tens frequencias e exames á mesma hora dos outros e podes assistir ás aulas durante o dia , apenas tens de frequentar á noite os laboratorios , pois há faltas .
Obrigado!

Então, mesmo sendo do pós-laboral, posso ir às aulas teóricas de manhã?

• Like
Reactions: Dalila

jrochaaa98

Membro Veterano
Matrícula
13 Julho 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISCTE-IUL
Sim á vontade , PELO MENOS NO 1 ANO .
E há alguma diferença com as praxes relativamente a quem estuda no pós-laboral? Ou a única diferença é só mesmo o regime de aulas?

Ricardo Santos

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2015
Boa tarde,

Gostaria de saber a tua opinião sobre alguns pontos relativamente a LEI no ISCTE e também sobre o curso de LIGE do ISCTE:

- Após consultar o currículo do curso fiquei com a ideia de que existe uma vertente relativamente forte virada para redes, tendo o curso 3 cadeiras (se não estou em erro), em comparação com outras universidade que têm apenas uma. Confirmas essa vertente em LEI mais especifica em redes do que em outras faculdades?

- Quais as linguagens de programação que se aprende ao longo do curso de LEI no ISCTE?

- Relativamente as cadeiras de física/química, são acessíveis sem conhecimentos de FQ ao nível do secundário?

- Quais as empresas que mais recrutam recém-licenciados do ISCTE?

Relativamente a licenciatura em IGE gostaria que me esclarece-se os seguintes pontos:

- Quais as desvantagens/vantagens da licenciatura em IGE em comparação com a tua licenciatura?

- Achas que um recém-licenciado em IGE acaba por competir por empregos de programação, em vez de competir para outros cargos mais focados no "elo" de ligação entre as TI e a gestão?

- Se conheces alguém em IGE no ISCTE, qual a opinião dessas pessoas sobre o curso e as perspectivas de futuro que o curso lhe possa trazer?

Desde já obrigado.

• Like
Reactions: jrochaaa98

Gonçalo

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
Boa tarde,

Gostaria de saber a tua opinião sobre alguns pontos relativamente a LEI no ISCTE e também sobre o curso de LIGE do ISCTE:

- Após consultar o currículo do curso fiquei com a ideia de que existe uma vertente relativamente forte virada para redes, tendo o curso 3 cadeiras (se não estou em erro), em comparação com outras universidade que têm apenas uma. Confirmas essa vertente em LEI mais especifica em redes do que em outras faculdades?

- Quais as linguagens de programação que se aprende ao longo do curso de LEI no ISCTE?

- Relativamente as cadeiras de física/química, são acessíveis sem conhecimentos de FQ ao nível do secundário?

- Quais as empresas que mais recrutam recém-licenciados do ISCTE?

Relativamente a licenciatura em IGE gostaria que me esclarece-se os seguintes pontos:

- Quais as desvantagens/vantagens da licenciatura em IGE em comparação com a tua licenciatura?

- Achas que um recém-licenciado em IGE acaba por competir por empregos de programação, em vez de competir para outros cargos mais focados no "elo" de ligação entre as TI e a gestão?

- Se conheces alguém em IGE no ISCTE, qual a opinião dessas pessoas sobre o curso e as perspectivas de futuro que o curso lhe possa trazer?

Desde já obrigado.
Resumindo xD , apenas frequentei o 1 ano de LEI por isso vou ajudar-te naquilo que estou por dentro . Em termos de programação , no 1 ano programas em java mas penso que aprendes outras linguagens , apesar de o raciocinio ser o mesmo . Relativamente ás cadeiras de Fisica , são parcialmente acessíveis apesar de no segundo semestre teres CC que é uma cadeira de circuitos/electricidade , mas penso que mesmo sem conhecimentos de fisica de secundário faz-se com mais ou menos dificuldade . IGE é um curso a meu ver interessante pois relaciona duas vertentes bastante importantes nos dias de hoje informática e gestao , mas se achas que vais curtir programação ou curtes mesmo aconselho-te LEI pois é onde isso é bastante mais intenso . Conheço um rapaz de IGE , se quiseres posso falar com ele para te dar a sua opinião .

• Like

jrochaaa98

Membro Veterano
Matrícula
13 Julho 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISCTE-IUL
Resumindo xD , apenas frequentei o 1 ano de LEI por isso vou ajudar-te naquilo que estou por dentro . Em termos de programação , no 1 ano programas em java mas penso que aprendes outras linguagens , apesar de o raciocinio ser o mesmo . Relativamente ás cadeiras de Fisica , são parcialmente acessíveis apesar de no segundo semestre teres CC que é uma cadeira de circuitos/electricidade , mas penso que mesmo sem conhecimentos de fisica de secundário faz-se com mais ou menos dificuldade . IGE é um curso a meu ver interessante pois relaciona duas vertentes bastante importantes nos dias de hoje informática e gestao , mas se achas que vais curtir programação ou curtes mesmo aconselho-te LEI pois é onde isso é bastante mais intenso . Conheço um rapaz de IGE , se quiseres posso falar com ele para te dar a sua opinião .
Achas que este ano a média para LEI no ISCTE desce muito? De 2014 para 2015 subiu exatamente 2 valores...

Este ano a média a matemática desceu 8 décimas por isso é quase certo que este ano desça, mas não muito... concordas?

Gonçalo

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
Achas que este ano a média para LEI no ISCTE desce muito? De 2014 para 2015 subiu exatamente 2 valores...

Este ano a média a matemática desceu 8 décimas por isso é quase certo que este ano desça, mas não muito... concordas?
Concordo , o ano passado foi a excepção do século xD . Mas é assim , as médias dependem muito do número pessoas que se candidatarem e das respectivas médias , não é uma cena linear que digas que vai descer X ou Y , há vários factores que influenciam as médias , mas sim a média a mudar será sempre para valores inferiores aos do ano passado mas nunca mais do que 0,5 na minha opinião .

• Like

jrochaaa98

Membro Veterano
Matrícula
13 Julho 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISCTE-IUL
Concordo , o ano passado foi a excepção do século xD . Mas é assim , as médias dependem muito do número pessoas que se candidatarem e das respectivas médias , não é uma cena linear que digas que vai descer X ou Y , há vários factores que influenciam as médias , mas sim a média a mudar será sempre para valores inferiores aos do ano passado mas nunca mais do que 0,5 na minha opinião .
Quem me dera ter nascido 2 anos mais cedo... as médias de 2014 são um sonho:tonguewink:

D++

Membro
Matrícula
25 Outubro 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISCTE-IUL
Boas! Ouvi dizer que a licenciatura em Engenharia Informática do ISCTE não é reconhecida pela ordem dos engenheiros, sendo necessário fazer o mestrado para receber a certificação. Alguém pode me confirmar? E já agora, para que ser serve a acreditação da Ordem dos Engenheiros?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @D++
Boas! Ouvi dizer que a licenciatura em Engenharia Informática do ISCTE não é reconhecida pela ordem dos engenheiros, sendo necessário fazer o mestrado para receber a certificação. Alguém pode me confirmar? E já agora, para que ser serve a acreditação da Ordem dos Engenheiros?
Pelo que sei isso é válido para qualquer licenciatura de 3 anos em engenharia. Só é considerado "engenheiro" os alunos que fazem os 5 anos com o mestrado. Para os informáticos diria que de pouco serve.

• Like
Reactions: LԐoɳor and D++

bmgsilva1999

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2017
  • Like
Reactions: davis and D++

DDiasTUGA

Membro
Matrícula
22 Maio 2017
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FCT-UNL
Boas, para o ano eu estou a pensar pedir mudança de curso para engenharia informatica no ISCTE e como estou em eng. eletrotécnica na FCT Nova e há cadeiras bastante parecidas no primeiro ano queria pedir equivalências a grande parte delas.
Alguém por acaso que esteja no ISCTE sabe se o iscte em termos de equivalências é muito exigente ou se costumam aceder com alguma facilidade aos pedidos de equivalência?

Luís Todo Bom

Membro Dux
Matrícula
23 Agosto 2016
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Boas, para o ano eu estou a pensar pedir mudança de curso para engenharia informatica no ISCTE e como estou em eng. eletrotécnica na FCT Nova e há cadeiras bastante parecidas no primeiro ano queria pedir equivalências a grande parte delas.
Alguém por acaso que esteja no ISCTE sabe se o iscte em termos de equivalências é muito exigente ou se costumam aceder com alguma facilidade aos pedidos de equivalência?
Boas nao te vou responder a isso mas sim colocar-te uma questao. Estás a pensar mudar pq? É que quero ir para o teu curso e fiquei cauteloso xD

• Like
Reactions: DDiasTUGA
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
tobabas Engenharia Informática IST vs ISCTE Tecnologias 1
J ISCTE Mestrado em Engenharia Informática - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Hiperd00 ISCTE ou FCT - Engenharia Informática Tecnologias 4
M Engenharia Informática - FCUL vs ISCTE Tecnologias 40
J Engenharia Informática e Multimédia ISEL vs Engenharia Informatica ISCTE Tecnologias 19
G ISCTE Engenharia Informática (pós-laboral) - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 11
J Dúvidas sobre acesso a Engenharia Informática Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Ensino Superior 0
_Margaridaaaa_ ISEC ISEC > Engenharia Informática > Curso Europeu Instituto Politécnico de Coimbra 0
A Engenharia Informática: UM ou FEUP? Tecnologias 2
I Engenharia Informática - Cinema Ensino Superior 2
G Engenharia Informática tem muita Matemática A? Tecnologias 8
C Médias de Colocados em Mestrados de Engenharia Informática Tecnologias 0
J Engenharia Informática no Técnico e na UBI Tecnologias 0
Z Serei prejudicado por não ter FQ em Engenharia Informática? Tecnologias 5
A Engenharia Informática - que faculdade escolher? Tecnologias 3
J Mestrado em Engenharia Informática Tecnologias 1
F Engenharia Informática ou Ciência de Computadores? Tecnologias 7
A Engenharia Informática (sem bases a FQ) Tecnologias 1
M Engenharia Informática tem matemática A? Tecnologias 10
Pedro Melk É possível pedir transferência de um curso de licenciatura em Informática para licenciatura em Engenharia Informática, em universidades diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R ULHT Engenharia informática na lusófona Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
J UBI Engenharia Informática - Turnos dos horários Universidade da Beira Interior 0
P UMinho Visitar UMinho - Engenharia Informática Universidade do Minho 0
S Engenharia de Sistemas Informáticos no IPCA vs. Engenharia Informática no ESTG Tecnologias 0
C Engenharia Informática vs Engenharia eletrónica Tecnologias 3
C Engenharia Informática FCT ou outra? Tecnologias 3
mimegas Engenharia informática ISEC ou IPV ? Tecnologias 9
Lucas Silvak3 Curso Engenharia Informática UPT Tecnologias 0
F Licenciatura em Engenharia Informática, UC, ISEP OU ISEC ? Tecnologias 3
David1154 ISEL Engenharia Informática Instituto Politécnico de Lisboa 7
W MI:ERSI na FCUP e Engenharia informática na FEUP/ISEP Tecnologias 1
D Material para Engenharia Informática Tecnologias 14
M Engenharia informática: ISEC ou UC Tecnologias 4
I FCTUC Mestrado Engenharia Informática- FCTUC Universidade de Coimbra 0
R Entrada em Engenharia Informática FCUL 2019/2020 Candidatos 2019/2020 2
V Engenharia Mecânica ou Engenharia Informática Tecnologias 4
S Engenharia Informática IST vs Faculdade de Ciências (ULisboa) Tecnologias 7
R Mestrado - Engenharia Informática - Lisboa Tecnologias 0
R Indecisão entre Engenharia Informática e Artes e Multimédia com percurso em Animação Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
S Estágio Profissional em Engenharia Informática Tecnologias 2
R Engenharia Informática - Qual ramo optar? Tecnologias 0
Arthur Silva Importância da média para emprego - Engenharia Informática Ensino Superior 7
Marco Esperança Engenharia Informática - UM (Braga) ou UA (Aveiro) Tecnologias 4
ruisousappp Engenharia Informática IPVC ESTG ou ISEC Tecnologias 0
E Engenharia Informática ou Ciências de Computadores? Tecnologias 19
R FEUP Engenharia informática vs Engenharia eletrotécnica (FEUP) Universidade do Porto 6
J Engenharia Informática: ISEP vs Minho Tecnologias 3
J FEUP Mestrado após engenharia informática Universidade do Porto 0
G Engenharia informática vs Ciencia de computadores vs Ciencias da computaçao Tecnologias 0