ISCTE Engenharia Informática - ISCTE

DDiasTUGA

Membro
Matrícula
22 Maio 2017
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FCT-UNL
Boas nao te vou responder a isso mas sim colocar-te uma questao. Estás a pensar mudar pq? É que quero ir para o teu curso e fiquei cauteloso xD
Não estejas ahah
Eu vou mudar porque a minha primeira opção foi sempre informática, mas acabei por ir para eletro por ser mais abrangente, no entanto acabei por perceber que a parte que estou mesmo a gostar no curso é a parte mais direcionada para computadores e informática daí eu querer mudar.
Mas para quem gostar mesmo da área é um curso muito bom mesmo, pelo menos no primeiro ano que é aquilo que posso falar.
Se por acaso tiveres alguma dúvida sobre o curso que eu possa ajudar é só perguntares.

Sofia Luís

Membro
Matrícula
22 Junho 2017
Não estejas ahah
Eu vou mudar porque a minha primeira opção foi sempre informática, mas acabei por ir para eletro por ser mais abrangente, no entanto acabei por perceber que a parte que estou mesmo a gostar no curso é a parte mais direcionada para computadores e informática daí eu querer mudar.
Mas para quem gostar mesmo da área é um curso muito bom mesmo, pelo menos no primeiro ano que é aquilo que posso falar.
Se por acaso tiveres alguma dúvida sobre o curso que eu possa ajudar é só perguntares.
Eu estou a pensar em ir para eletrotecnica ou informática na NOVA. O que me podes dizer de eletro? Também ouvi falar que é um curso mais abrangente do que informática, será uma vantagem para quem está à nora do que quer? xD

DDiasTUGA

Membro
Matrícula
22 Maio 2017
Curso
Instituição
FCT-UNL
Eu estou a pensar em ir para eletrotecnica ou informática na NOVA. O que me podes dizer de eletro? Também ouvi falar que é um curso mais abrangente do que informática, será uma vantagem para quem está à nora do que quer? xD
Electro é mais abrangente do que informática, em electro tens essencialmente uma formação em hardware e eletricidade, mas obviamente terás que ter uma boa componente de programação (não tão desenvolvida como em informática obviamente). Enquanto informática é essencialmente programar.
Sendo que em mestrado, electro tens uma maior flexibilidade podendo fugires um pouco para a área de informática se desejares, enquanto que em informatica terás maior dificuldade em fazeres o contrario.

Espero ter ajudado um pouco.
Qualquer duvida, pergunta :)

Sofia Luís

Membro
Matrícula
22 Junho 2017
Obrigada pela rápida resposta! Então quer dizer que no futuro um engenheiro eletrotécnico pode desempenhar a função de um informático mas não o oposto? E o que achaste do primeiro ano de eletro? Achas que é difícil acompanhar o curso no primeiro ano não tendo bases nenhumas de programação?

DDiasTUGA

Membro
Matrícula
22 Maio 2017
Curso
Instituição
FCT-UNL
Obrigada pela rápida resposta! Então quer dizer que no futuro um engenheiro eletrotécnico pode desempenhar a função de um informático mas não o oposto? E o que achaste do primeiro ano de eletro? Achas que é difícil acompanhar o curso no primeiro ano não tendo bases nenhumas de programação?
Isso não é de todo verdade. Em eng. informática tens áreas que em electro não irás abordar e no que toca a programar, em informática ganhas outra pedalada. Mas acho que para alguém que não tem a certeza do que quer, acho que electro se enquadra mais, que dá para perceber bem qual dos dois preferes. O máximo que pode acontecer é mudares para informática no ano seguinte.

Em relação a electro, o curso não é difícil, dá é trabalho, por causa dos projectos que tens, eu tive 2 em cada semestre. 1 de programação e 1 circuitos eléctricos e afins em cada semestre. Em relação a não teres bases de programação, não será grande problema penso eu, porque eles assumem que todos os alunos não sabem nada de programação e ensinam desde o zero. O meu conselho é mesmo não te desleixares e não deixares acumular muita matéria, principalmente na primeira cadeira de programação. A segunda é mais acessível.

Muchacão

Membro
Matrícula
11 Junho 2018
Olá, estive a ver as turmas a que me posso matricular e reparei que existem 4 turmas que acabam em números e 1 turma que acaba numa letra, como se pode ver abaixo:

1567975143661.png

Inicialmente pensei que a primeira fosse lecionada inglês mas reparei também que tem uma disciplina a menos em relação às outras, sendo esta disciplina "programação orientada para objetos".
Tinha interesse porque é a única turma com horário de manhã, mas estou a começar a achar que não é uma possibilidade. Alguém me pode esclarecer?
Mensagem fundida automaticamente:

Olá.
Essa cadeira será lecionada no 2º semestre.
Tens razão mas nas outras turmas todas a cadeira é leccionada em ambos os semestres, apenas na turma EIAi não é leccionada no primeiro semestre. Porquê? E afinal porque é que esta turma tem uma letra no fim e as outras não?

Obrigado

Última edição:

BeatrizSilva23

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2018
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE
Olá, estive a ver as turmas a que me posso matricular e reparei que existem 4 turmas que acabam em números e 1 turma que acaba numa letra, como se pode ver abaixo:

Ver anexo 9495

Inicialmente pensei que a primeira fosse lecionada inglês mas reparei também que tem uma disciplina a menos em relação às outras, sendo esta disciplina "programação orientada para objetos".
Tinha interesse porque é a única turma com horário de manhã, mas estou a começar a achar que não é uma possibilidade. Alguém me pode esclarecer?
Mensagem fundida automaticamente:

Tens razão mas nas outras turmas todas a cadeira é leccionada em ambos os semestres, apenas na turma EIAi não é leccionada no primeiro semestre. Porquê? E afinal porque é que esta turma tem uma letra no fim e as outras não?

Obrigado
Pois, quando reparei tirei a minha resposta exatamente por isso. Não sou desse curso nem dessa área, então se calhar não sou a melhor pessoa para responder, mas no meu curso a turma que acaba em i é a turma em inglês. Se for a mesma coisa para o teu curso, então essa dúvida fica esclarecida.

• Like
Reactions: Muchacão

Muchacão

Membro
Matrícula
11 Junho 2018
Pois, quando reparei tirei a minha resposta exatamente por isso. Não sou desse curso nem dessa área, então se calhar não sou a melhor pessoa para responder, mas no meu curso a turma que acaba em i é a turma em inglês. Se for a mesma coisa para o teu curso, então essa dúvida fica esclarecida.
Acredito que realmente seja a turma em inglês, especialmente quando dizes que a turma do teu curso que tem a letra i é a leccionada em inglês, faz muito sentido.
É um pouco chato só haverem horários na parte da tarde, mas enfim, vou ter que aguentar. Obrigado pela resposta!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
tobabas Engenharia Informática IST vs ISCTE Tecnologias 1
J ISCTE Mestrado em Engenharia Informática - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Hiperd00 ISCTE ou FCT - Engenharia Informática Tecnologias 4
M Engenharia Informática - FCUL vs ISCTE Tecnologias 40
J Engenharia Informática e Multimédia ISEL vs Engenharia Informatica ISCTE Tecnologias 19
G ISCTE Engenharia Informática (pós-laboral) - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 11
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Ensino Superior 0
_Margaridaaaa_ ISEC ISEC > Engenharia Informática > Curso Europeu Instituto Politécnico de Coimbra 0
A Engenharia Informática: UM ou FEUP? Tecnologias 2
I Engenharia Informática - Cinema Ensino Superior 2
G Engenharia Informática tem muita Matemática A? Tecnologias 8
C Médias de Colocados em Mestrados de Engenharia Informática Tecnologias 0
J Engenharia Informática no Técnico e na UBI Tecnologias 0
Z Serei prejudicado por não ter FQ em Engenharia Informática? Tecnologias 5
A Engenharia Informática - que faculdade escolher? Tecnologias 3
J Mestrado em Engenharia Informática Tecnologias 1
F Engenharia Informática ou Ciência de Computadores? Tecnologias 7
A Engenharia Informática (sem bases a FQ) Tecnologias 1
M Engenharia Informática tem matemática A? Tecnologias 10
Pedro Melk É possível pedir transferência de um curso de licenciatura em Informática para licenciatura em Engenharia Informática, em universidades diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R ULHT Engenharia informática na lusófona Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
J UBI Engenharia Informática - Turnos dos horários Universidade da Beira Interior 0
P UMinho Visitar UMinho - Engenharia Informática Universidade do Minho 0
S Engenharia de Sistemas Informáticos no IPCA vs. Engenharia Informática no ESTG Tecnologias 0
C Engenharia Informática vs Engenharia eletrónica Tecnologias 3
C Engenharia Informática FCT ou outra? Tecnologias 3
mimegas Engenharia informática ISEC ou IPV ? Tecnologias 9
Lucas Silvak3 Curso Engenharia Informática UPT Tecnologias 0
F Licenciatura em Engenharia Informática, UC, ISEP OU ISEC ? Tecnologias 3
David1154 ISEL Engenharia Informática Instituto Politécnico de Lisboa 7
W MI:ERSI na FCUP e Engenharia informática na FEUP/ISEP Tecnologias 1
D Material para Engenharia Informática Tecnologias 14
M Engenharia informática: ISEC ou UC Tecnologias 4
I FCTUC Mestrado Engenharia Informática- FCTUC Universidade de Coimbra 0
R Entrada em Engenharia Informática FCUL 2019/2020 Candidatos 2019/2020 2
V Engenharia Mecânica ou Engenharia Informática Tecnologias 4
S Engenharia Informática IST vs Faculdade de Ciências (ULisboa) Tecnologias 7
R Mestrado - Engenharia Informática - Lisboa Tecnologias 0
R Indecisão entre Engenharia Informática e Artes e Multimédia com percurso em Animação Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
S Estágio Profissional em Engenharia Informática Tecnologias 2
R Engenharia Informática - Qual ramo optar? Tecnologias 0
Arthur Silva Importância da média para emprego - Engenharia Informática Ensino Superior 7
Marco Esperança Engenharia Informática - UM (Braga) ou UA (Aveiro) Tecnologias 4
ruisousappp Engenharia Informática IPVC ESTG ou ISEC Tecnologias 0
E Engenharia Informática ou Ciências de Computadores? Tecnologias 19
R FEUP Engenharia informática vs Engenharia eletrotécnica (FEUP) Universidade do Porto 6
J Engenharia Informática: ISEP vs Minho Tecnologias 3
J FEUP Mestrado após engenharia informática Universidade do Porto 0
G Engenharia informática vs Ciencia de computadores vs Ciencias da computaçao Tecnologias 0
S Mestrado Engenharia Informática vs Mestrado Cibersegurança Tecnologias 2