Engenharia informática: ISEC ou UC

Micro12

Membro Caloiro
Matrícula
3 Maio 2019
Boas!
Pretendo ingressar para o ano em Engenharia informática,e estou mais virado para o ISEC do que para a Universidade de Coimbra pois o ISEC possui preferência regional (pelo que me foi dito) e as médias dos ultimos colocados não são altas. Dito isto queria saber qual a diferença entre os dois e se as tradições académicas,trajes,festivais,etc se mantém iguais para os dois e são "compartilhados!
Obrigado!

Isabel Castro

Membro
Matrícula
11 Julho 2017
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEC
Olá , estou em LEI no ISEC e de facto a média é mais baixa, no meu caso só coloquei o ISEC em primeiro pelo facto de ter uma componente mais prática que na UC. Ambos tem muito boa reputação mas o ISEC é conhecido por preparar os alunos para o mercado laboral, temos ,por exemplo, a FENGE. As tradições académicas são as de Coimbra ,ne, no ISEC só os doutores podem praxar os caloiros e as doutoras as caloiras, não é mista, o traje em relação à UC é igual,só as raparigas é que podem optar por usar colete ou não. De resto, não há muitas diferenças , a AE costuma ter algumas festas durante o ano e claro que temos as febradas quase todas as semanas 😅 ( quartas não tens aulas de tarde ).Qualquer dúvida , diz !

• Like
Reactions: Joana Antunes

jose37maria

Membro Caloiro
Matrícula
10 Outubro 2017
Boas ,
Só completando aqui o que a minha colega disse: Muitas das vezes até vez pessoas do Polo II e vice versa a andarem nos mesmos locais de estudo até mesmo pela proximidade entre um e outro! Diferenças só talvez na queima( as cores ) e na ordem de matéria por que de resto é basicamente igual! (Btw , se vieres para o ISEC avisa ) :)

• Like
Reactions: Joana Antunes

Micro12

Membro Caloiro
Matrícula
3 Maio 2019
Obrigado pelas respostas! Sim se for para o ISEC,o que já não falta muito para saber eu direi ahaha!