Engenharia informática isel ou nova?

Joanagrade

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2022
Olá, estou um pouco indecisa entre o curso de engenharia informática da FCT e do isel, poderiam dar- me umas dicas?

Por um lado gostava de ter uma abordagem mais prática e o isel parece-me indicado para isso. Por outro, estou um pouco interessada em IA (sem certezas ainda) e suponho que a forte componente matemática da FCT poderia auxiliar me nessa área .
Alguém me poderia ajudar a perceber os prós e contras de ambos?
Muito obrigada!

roby

Membro
Matrícula
13 Agosto 2021
Olá.

O facto de gostares de "IA" não signifique que não possas aprender isso no ISEL, aliás, tens uma cadeira optativa no 4º semestre, e tens as "3" principais de matemática para a área, Cálculo, Álgebra e Estatística.

Quanto à diferença de "parte teórica" e "parte prática", tens as duas nos dois lados, diria que na FCT vais ter uma ou outra cadeira a mais de matemática/física.

A minha dica é ires para o sítio mais perto de tua casa, os dois cursos são bons nos dois lados e tens boa saída se te esforçares e apanhares algo do curso.

Rui C

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá,
Não tenho a certeza o que queres dizer por "abordagem mais prática" nem sei como é o ensino no ISEL, mas não consigo imaginar como o ensino da NOVA poderia ser mais prático do que o que já é (relativamente às cadeiras de informática). Todos os tópicos são abordados com exemplos e treinados com exercícios, para além de haver sempre exercícios adicionais que podemos fazer em casa. Qualquer dúvida sobre a LEI ou a FCT no geral podes perguntar.