Engenharia Informática (sem bases a FQ)

ACA

Membro Caloiro
Matrícula
3 Dezembro 2019
Olá! Estou neste momento a preparar-me novamente para os exames nacionais e estou bastante interessada em Engenharia Informática. No entanto, uma vez que nunca tive Física e Química, preocupa-me a dificuldade que terei em fazer a(s) cadeira(s) de Física. Eu não fui do curso de ciências e tecnologias. Estudei música, mas fiz durante o secundário matemática A por interesse e gosto e já nessa altura ponderava a E. Informática (isto apenas para entenderem a minha situação). Também já li várias pessoas a dizerem que Física de E. Informática é Física de 12 ano. Conseguiria estudar essa matéria sem precisar das bases de 10 e 11 ano? Ou acham que seria muito difícil sem bases? Obrigada desde já!

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá! Estou neste momento a preparar-me novamente para os exames nacionais e estou bastante interessada em Engenharia Informática. No entanto, uma vez que nunca tive Física e Química, preocupa-me a dificuldade que terei em fazer a(s) cadeira(s) de Física. Eu não fui do curso de ciências e tecnologias. Estudei música, mas fiz durante o secundário matemática A por interesse e gosto e já nessa altura ponderava a E. Informática (isto apenas para entenderem a minha situação). Também já li várias pessoas a dizerem que Física de E. Informática é Física de 12 ano. Conseguiria estudar essa matéria sem precisar das bases de 10 e 11 ano? Ou acham que seria muito difícil sem bases? Obrigada desde já!
Eu não tive Física de 12° mas pelo pouco que conheço do programa ter algumas bases é necessário, especialmente do 11° se não estiver em erro.

• Like
Reactions: ACA

margstavares

Membro
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Ciências e tecnologias
Do que já falei com alguns estudantes do curso, a Fisica de EI é semelhante à do 12º ano mas que não é impeditivo nunca teres tido essa disciplina no 12º ano. No entanto, também me disseram que convém que já se tenha algumas noções básicas de certos conhecimentos relacionados com física que são abordados ao longo do secundário

• Like
Reactions: ACA and Wraak