Engenharia Informática - UM (Braga) ou UA (Aveiro)

Marco Esperança

Membro Dux
Matrícula
28 Maio 2017
Curso
Engenharia Informática
Instituição
UMinho
Olá.

Neste momento, encontro-me no início do 12.ºano, em Ciências e Tecnologia. Já decidi que quero seguir Engenharia Informática, no entanto, estou indeciso entre estre Aveiro e a Uminho.
Alguém me poderia esclarecer quais as principais diferenças entre o curso, a nível de ambiente, professores, cadeiras, saídas profissionais, ...?

Agradecia imenso :)

António Gomes

Membro Veterano
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Engenharia de Polímeros
Instituição
UMinho
Olá.

Neste momento, encontro-me no início do 12.ºano, em Ciências e Tecnologia. Já decidi que quero seguir Engenharia Informática, no entanto, estou indeciso entre estre Aveiro e a Uminho.
Alguém me poderia esclarecer quais as principais diferenças entre o curso, a nível de ambiente, professores, cadeiras, saídas profissionais, ...?

Agradecia imenso :)
Olá. Entre Aveiro e a UM vai para onde ficar mais perto de casa para não precisares de alojamento fora, mas se ficares deslocado em ambas, eu escolhia a UM, pois tem excelente ambiente académico, e pleno emprego (existem muitas empresas de TI em Braga). Mas como o número de alunos tem aumentado e foi de 170 no último ano, consigo prever que deve criar alguma pressão no sistema (nos recursos materiais, nos professores e não facilita a organização) mas mesmo assim eu escolhia a UM. Questões de professores e cadeiras, espera por comentários de quem esteja no curso, mas, deve andar por volta da programação e da matemática, logo, convém gostar dessas áreas.

• Like
Reactions: Marco Esperança

Marco Esperança

Membro Dux
Matrícula
28 Maio 2017
Curso
Engenharia Informática
Instituição
UMinho

JoaoTS

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Aveiro
Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática › Curso
No link em cima podes ver as cadeiras que irás ter ao longo dos 3 anos e os conteudos.
O primeiro semestre é essencialmente matemática de 10ºao 12º mais aprofundada e depois têns HTML(em ITW) e Python(em FP).
Também irás ter Elementos Fisica que é aprofundar os teus conhecimentos de Fisica de 11º e 12ºano.
Para mim nada está a ser complicado mas se não tiveste AI B no 12º ano, será um pouco mais complicado ITW e FP.

• Like
Reactions: Marco Esperança