Engenharia Informática: UM ou FEUP?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

AlexBessaVieira.

Membro Caloiro
Matrícula
11 Maio 2020
Boa tarde,
Estou a pensar em candidatar-me a um Curso de Informática, mas estou com algumas dúvidas entre estes 3 cursos:
- Mestrado Integrado em Engenharia Informática (Universidade do Minho);
- Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Sistemas de Informação (Universidade do Minho);
- Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação (Universidade do Porto - FEUP).
Que curso me aconselham? E qual a melhor Universidade nesta área (UPorto ou UMinho)?
Podem ajudar-me?
Obrigado

bmpalves

Membro
Matrícula
4 Março 2020
Boa tarde,
Estou a pensar em candidatar-me a um Curso de Informática, mas estou com algumas dúvidas entre estes 3 cursos:
- Mestrado Integrado em Engenharia Informática (Universidade do Minho);
- Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Sistemas de Informação (Universidade do Minho);
- Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação (Universidade do Porto - FEUP).
Que curso me aconselham? E qual a melhor Universidade nesta área (UPorto ou UMinho)?
Podem ajudar-me?
Obrigado
Na minha opinião mais importante que o curso e o local onde o tiras é o que tu tens de único. Quando ingressares do mercado de trabalho seja de que curso vieres não terás experiência de trabalho e isso é algo que irá pesar sempre.

Penso que qualquer uma das opções ficarás bem servido e no final o que irá fazer a diferença no ingresso no mercado de trabalho é o teu valor.
Tenta te preparar o mais possível para o mercado de trabalho para quando chegar a altura das entrevistas o destaque vá para ti e para as tuas competências e não Universidade e curso que tiraste. O curso e a Univerdade o que fazem é te abrir a porta mas a decisão dos recrutadores dependerá sempre do teu valor e não do teu curso.

Espero que este vídeo seja útil para te ajudar a criar um mindset que te permita alcançar o que pretendes independente da Universidade e curso:

Neste canal encontras muito informação que pode ser útil para ti no teu futuro.

Bons estudos.

• Like
Reactions: bjo

AlexBessaVieira.

Membro Caloiro
Matrícula
11 Maio 2020
Na minha opinião mais importante que o curso e o local onde o tiras é o que tu tens de único. Quando ingressares do mercado de trabalho seja de que curso vieres não terás experiência de trabalho e isso é algo que irá pesar sempre.

Penso que qualquer uma das opções ficarás bem servido e no final o que irá fazer a diferença no ingresso no mercado de trabalho é o teu valor.
Tenta te preparar o mais possível para o mercado de trabalho para quando chegar a altura das entrevistas o destaque vá para ti e para as tuas competências e não Universidade e curso que tiraste. O curso e a Univerdade o que fazem é te abrir a porta mas a decisão dos recrutadores dependerá sempre do teu valor e não do teu curso.

Espero que este vídeo seja útil para te ajudar a criar um mindset que te permita alcançar o que pretendes independente da Universidade e curso:

Neste canal encontras muito informação que pode ser útil para ti no teu futuro.

Bons estudos.
Bom dia,
Muito obrigado pela tua resposta. Ajudou bastante.
Alexandre

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J FEUP Candidatos Engenharia Informática e Computação FEUP 2020/2021 Universidade do Porto 1
A Engenharia Informática: FEUP ou ISEP Tecnologias 16
M Engenharia Informática (e computação): FEUP (reconhecimento) vs UA (propinas pagas) Tecnologias 5
W MI:ERSI na FCUP e Engenharia informática na FEUP/ISEP Tecnologias 1
R FEUP Engenharia informática vs Engenharia eletrotécnica (FEUP) Universidade do Porto 6
G FEUP Previsões Engenharia Informática Feup 2018 Universidade do Porto 35
Rúben André Barreiro Mestrado em Engenharia Informática - IST ou FEUP? Tecnologias 7
P Engenharia Informática no IST ou FEUP? Tecnologias 6
Sofia Ponte FEUP Engenharia Informática e Computação - FEUP Universidade do Porto 199
Ricardo Luís É física de 12ºano importante para engenharia informática do IST? Tecnologias 4
D Apontamentos em Engenharia Informática Tecnologias 0
Franciisco_Santos Engenharia informática universidade vs politécnico Tecnologias 1
G Cursos que compartilhem cadeiras com engenharia informática Tecnologias 3
Tomás_Santos Sessão de Boas vindas - Núcleo de Estudantes de Tecnologias - ISCTE - Engenharia Informática - Engenharia de Telecomunicações e Informática Tecnologias 0
M ISEP Caloiros Engenharia Informática ISEP 2020/2021 Instituto Politécnico do Porto 1
J ISCTE ou ISEP engenharia informática Tecnologias 2
J Caloiros Engenharia Informática FCUL Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 111
C Engenharia Informática e Multimédia ou Engenharia Informática e de Computadores? (ISEL) Tecnologias 5
D ULusíada Matéria de Engenharia Informática do 1º ano Universidade Lusíada 0
G Engenharia Informática - Linux - Dual-Boot Ou Virtual Machine Tecnologias 2
Artur Putyato Engenharia Informática vs Engenharia de Software Tecnologias 7
S Ano Zero em engenharia informática Ensino Superior 3
Rodrigoofig Engenharia informática em Aveiro Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
gmcgs ISCTE Caloiros Engenharia informática ISCTE 2020/2021 ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 42
S Melhores politécnicos para Engenharia Informática? Tecnologias 0
millenafs27 UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação vs. Engenharia Informática Universidade do Minho 2
G UMinho Matemática (e Computação) vs Engenharia Informática Universidade do Minho 3
F Engenharia Informática: FCT vs FCUL Tecnologias 0
Gonçalo_Almeida_911 Engenharia informática - Caderno ou tablet Tecnologias 6
J Transferência para Engenharia Informática no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Engenharia Informática - Universidade/Politécnico Tecnologias 1
A Ciência de Computadores na FCUP ou Engenharia Informática na FCTUC Tecnologias 15
L Engenharia Informática: ISEP ou Minho Tecnologias 0
A Licenciatura em Engenharia Informática ISEP vs UC vs UM Tecnologias 4
J Engenharia Informática e Computação vs Engenharia Computacional vs Engenharia Informática Tecnologias 9
gmcgs Engenharia informática - ISCTE vs FCUL Tecnologias 13
K UAb Engenharia Informática Universidade Aberta 0
M Engenharia Eletrónica e Telecomunicações vs Engenharia de Computadores e Telemática vs Engenharia Informática Tecnologias 1
C Engenharia Informática ISCTE e Engenharia Informática e de Computadores ISEL (ambos em pós laboral) Tecnologias 2
G Engenharia Eletrotécnica vs Engenharia Informática Tecnologias 1
M Engenharia Informática vs Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações Tecnologias 1
I Caloiros Engenharia Informática 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 85
R Engenharia Informática ou Informática e Tecnologias multimédia Tecnologias 5
R Engenharia informática ou Informática e Tecnologias Multimédia Tecnologias 0
C Engenharia Informática ou Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Tecnologias 19
J Dúvidas sobre acesso a Engenharia Informática Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Ensino Superior 0
_Margaridaaaa_ ISEC ISEC > Engenharia Informática > Curso Europeu Instituto Politécnico de Coimbra 7
idbp Engenharia Informática - Cinema Ensino Superior 2
G Engenharia Informática tem muita Matemática A? Tecnologias 8