Engenharia Informática VS. Engenharia e Gestão Industrial

jrochaaa98

Membro Veterano
Matrícula
13 Julho 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISCTE-IUL
Boas pessoal

Estou indeciso entre Engenharia Informática e Engenharia e Gestão Industrial. Tanto um curso como outro agradam-me e oiço falar muito bem de ambas, mas penso que sejam as duas um pouco diferentes uma da outra, até mesmo nas cadeiras que se estudam (corrijam-me se estiver errado). Posto isto, tenho medo de me arrepender na minha escolha.

Em termos de saídas profissionais (taxa de empregabilidade logo após a licenciatura/mestrado), existe alguma diferença?

Para quem se encontra nestes cursos (ou não), qual é a vossa opinião deles?

bmorais

Membro
Matrícula
16 Julho 2015
Média anda à volta do 14
Tenho 12 na 1ªfase de mat (este ano) e 12 a fq, mas na 2ªfase do ano passado
Pelo que penso (eu quero Eng. Informática), o curso baseia-se em programação e matemática. Não sei se tiveste em API B no 12º, mas ou se adora ou se detesta. O outro deve ser algo mais à base de matemática e física.

jrochaaa98

Membro Veterano
Matrícula
13 Julho 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISCTE-IUL
Pelo que penso (eu quero Eng. Informática), o curso baseia-se em programação e matemática. Não sei se tiveste em API B no 12º, mas ou se adora ou se detesta. O outro deve ser algo mais à base de matemática e física.
Esse também é o meu problema... na minha escola não abriram API, por isso não tenho bem noção disso...

bmorais

Membro
Matrícula
16 Julho 2015
Esse também é o meu problema... na minha escola não abriram API, por isso não tenho bem noção disso...
Procura no Google. A linguagem que nós demos foi Pascal. Procura como as coisas funcionam para ver se gostas ou se te chama a atenção. Não entres logo em desespero!

jrochaaa98

Membro Veterano
Matrícula
13 Julho 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISCTE-IUL
Procura no Google. A linguagem que nós demos foi Pascal. Procura como as coisas funcionam para ver se gostas ou se te chama a atenção. Não entres logo em desespero!
Obrigado!:grinning:

Renato Santos

Membro
Matrícula
3 Junho 2015
Boas pessoal

Estou indeciso entre Engenharia Informática e Engenharia e Gestão Industrial. Tanto um curso como outro agradam-me e oiço falar muito bem de ambas, mas penso que sejam as duas um pouco diferentes uma da outra, até mesmo nas cadeiras que se estudam (corrijam-me se estiver errado). Posto isto, tenho medo de me arrepender na minha escolha.

Em termos de saídas profissionais (taxa de empregabilidade logo após a licenciatura/mestrado), existe alguma diferença?

Para quem se encontra nestes cursos (ou não), qual é a vossa opinião deles?

Olá! Eu estou em Eng.Informática na FCTUC, e posso-te dizer que quanto a Eng.Informática que temos uma taxa de empregabilidade de 99%. O 1º ano basei-se em muita matemática, e tens 2 cadeiras de programaçao em python e em C, mais 2 cadeiras relacionadas com Electro.

Em Eng.Informática arranjas muito mais facilmente emprego do que em EGI, mas tu é que tens de ver o que gostas mais... Aconselho-te a vires para a mágica cidade de Coimbra, se assim tiveres possibilidades, cá tens a melhor vida académica do país e um curso que na minha opinião prepara-te bem para o teu futuro emprego.

Cumprimentos.

Matrícula
28 Junho 2016
Curso
Engenharia e Gestão Industrial
Instituição
Universidade de Aveiro
entrei em egi em aveiro na 1a fase mas vou concorrer à segunda. entre o técnico, a nova ou aveiro, qual será a melhor faculdade para tirar egi?