Engenharia Informática vs Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações

_Mike_

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2020
Boas,

Estou indeciso entre escolher uma licenciatura entre Engenharia Informática e Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações.

Alguém consegue dizer-me as principais diferenças de um curso para o outro sabendo que ambas têm programação, redes, sistemas, arquitetura, etc..?

Vindo do curso profissional Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, tenho gosto em todas as áreas que informática oferece mas diria que estou mais inclinado para área de Redes.

Olá!

Penso que Engenharia informática seja puramente area de software e desenvolvimento, enquanto em redes e telecomunicações tens a componente de telecomunicações(redes 3G, 4G e mais algumas coisas relativas com sinais). Para além disso tens a parte de redes mais acentuada do que em LEI, penso que em LEI apenas tens uma cadeira de redes, mas isso depende de cada instituição

Tirei um CTeSP em redes e sistemas informáticos em que envolveu 3 grandes areas:
Redes;
Segurança;
Telecomunicações.

Envolveu também o desenho técnico de redes, coisa que em LEI não deverás ter. Portanto, tem muito a ver com o que tu gostas dentro da area de informática.

Também tirei um curso profissional de GSI.
Boa sorte!

• Like
Reactions: _Mike_