Engenharia Informática vs Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações

_Mike_

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2020
Boas,

Estou indeciso entre escolher uma licenciatura entre Engenharia Informática e Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações.

Alguém consegue dizer-me as principais diferenças de um curso para o outro sabendo que ambas têm programação, redes, sistemas, arquitetura, etc..?

Vindo do curso profissional Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, tenho gosto em todas as áreas que informática oferece mas diria que estou mais inclinado para área de Redes.

Matrícula
4 Março 2019
Curso
Psicologia
Instituição
ISPA
Olá!

Penso que Engenharia informática seja puramente area de software e desenvolvimento, enquanto em redes e telecomunicações tens a componente de telecomunicações(redes 3G, 4G e mais algumas coisas relativas com sinais). Para além disso tens a parte de redes mais acentuada do que em LEI, penso que em LEI apenas tens uma cadeira de redes, mas isso depende de cada instituição

Tirei um CTeSP em redes e sistemas informáticos em que envolveu 3 grandes areas:
Redes;
Segurança;
Telecomunicações.

Envolveu também o desenho técnico de redes, coisa que em LEI não deverás ter. Portanto, tem muito a ver com o que tu gostas dentro da area de informática.

Também tirei um curso profissional de GSI.
Boa sorte!

• Like
Reactions: _Mike_