FEUP Engenharia Informática vs Mecânica - FEUP

Filipinos_

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2021
Boa noite.
Eu vou me candidatar à FEUP e estou indeciso entre Engenharia Informática e Computação e Engenharia Mecânica.
Sempre me interessei por softwares, física, geometria descritiva e matemática, logo estou com dificuldades em escolher um dos dois.
Queria saber a opinião de alguém que frequente ou tenha frequentado estes cursos sobre cada um deles (ambiente, plano de estudos, se é mais prático/teórico, etc...).
Obrigado 😄

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Boas,
São dois cursos completamente diferentes.
Primeiro, antes de tudo, identificas te com as saídas profissionais dos cursos? Podes gostar muito de matematica/fisica e isso mas se não gostares de engenharia per se vai ser uma tortura.
Continuando, eng. informática é programação basicamente, só recomendo se fores techie/amares software (hardware e eletrónica).
Eng. Mecânica não tem nada a ver com isto, é mais térmica, forças gravíticas (kN), aerodinâmica, mecânica dos fluidos (TERROR, muito mas muito pior que hidráulica de civil), vibrações, entre outros.
Além das matematicas (pelo que sei, são mais pesadas em mecânica, mas nada comparado com eletrotecnica).
Preciso de saber se queres mecânica UNICAMENTE por causa dos carros ou da fórmula 1, senão vais ter grande decepção (para isso vai para o ISEP para automóvel e faz mestrado em competição em Inglaterra)

• Like
Reactions: Filipinos_