ISEP Engenharia Informática

rsm

Membro
Matrícula
31 Março 2016
Boas pessoal!

Gostava que me falassem um pouco de LEI no isep, o que acham do curso em si, quais as disciplinas mais trabalhosas, empregabilidade, praxes, um pouco de tudo.

Abraço!

Pedro Alves

Membro Caloiro
Matrícula
28 Abril 2016
Boas tenho a mesma duvida que o rsm e agradecia também se me pudessem comparar ciencias de computadores na fcup a engenharia informatica no isep.
Desde já agradeço, abraço ;)

• Like
Reactions: saraferreirascf

Bruna Moreira

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2015
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
Talvez esta resposta venha um pouco tarde, mas mesmo assim espero ajudar. No primeiro ano do curso a disciplina mais trabalhosa do primeiro semestre para quem não tem bases de informática é APROG (Algoritmia e Programação) e no segundo semestre as disciplinas ESOFT (Engenharia de Software) e LAPR2. Não posso comparar os cursos, uma vez que o único que alguma vez frequentei foi LEI no ISEP.

Última edição:
  • Like

Karga

Membro Veterano
Matrícula
6 Fevereiro 2015
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FEUP
No mercado de trabalho a nível de Programadores está muito bem cotado. Pelo menos existe a ideia de boa preparação.

FreitasFreitas

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2016
Olá pessoal, não sei se tou a iniciar este topico no lugar correto, mas queria saber com que media concorreram ao curso de Informática no ISEP

• Like

Bruna Moreira

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2015
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
Boas, acham que as médias de EI na ISEP vão descer este ano? Obrigado!
É assim, caso tenhas direito a preferência regional é sempre mais fácil de entrar, pelo menos no meu ano o último aluno a ser colocado no contingente geral tinha uma média superior em pelo menos um valor do último colocado que tinha preferência regional. No meu ano de acesso o exame de matemática não foi muito difícil e ouvi dizer que este ano a média desceu. Como este exame é o que se tem de usar pode ser que as médias desçam, mas não nos podemos esquecer que há cada vez mais gente interessada neste curso devido às saídas profissionais e às inúmeras áreas nas quais se pode trabalhar.

• Like

Bruna Moreira

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2015
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
Olá pessoal, não sei se tou a iniciar este topico no lugar correto, mas queria saber com que media concorreram ao curso de Informática no ISEP
Sinceramente acho que não podes ver por aí, a diferença entre a média de alguns colocados do meu ano é bem grande, no entanto entramos todos. Tenta ver pela média do último colocado no ano de 2015 e caso tenhas direito a preferência regional vê também essa média.

João Areias

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2016
É assim, caso tenhas direito a preferência regional é sempre mais fácil de entrar, pelo menos no meu ano o último aluno a ser colocado no contingente geral tinha uma média superior em pelo menos um valor do último colocado que tinha preferência regional. No meu ano de acesso o exame de matemática não foi muito difícil e ouvi dizer que este ano a média desceu. Como este exame é o que se tem de usar pode ser que as médias desçam, mas não nos podemos esquecer que há cada vez mais gente interessada neste curso devido às saídas profissionais e às inúmeras áreas nas quais se pode trabalhar.
Pois, eu não sabia muito bem como funcionava isso da preferência regional, mas já estive a ver e sim realmente a média do ultimo colocado com preferência regional é mais baixa, estou mais descansado. Obrigado pelo esclarecimento!

Matrícula
26 Maio 2016
Olá! Foste à praxe? Já me disseram que a do isep era a pior e ainda pior seria para mim sendo rapariga.. O que achas disto? :)

Matrícula
16 Setembro 2016
Gostava de saber se engenharia informatica no ipp é um bom curso. Qual a diferença entre este e por exemplo em coimbra? A media de entrada e mt semelhante e gostava de saber a experiência em cada um deles.
Será que é um bom curso no politécnico? A media na up e bastante alta e o ipporto parece me uma boa opcao, sera que e melhor que coimbra?

Matrícula
27 Dezembro 2016
Mais alguém que possa falar do curso de EI no ISEP ?

Como são as aulas? Díficeis?
Cantina?
Ambiente no geral?

Jorge Carvalho

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2016
Curso
Eng. Informática
Instituição
ISEP
Mais alguém que possa falar do curso de EI no ISEP ?

Como são as aulas? Díficeis?
Cantina?
Ambiente no geral?
A LEI no ISEP é trabalhosa, mas não é nada que não se faça! As aulas, em geral, são divididas em T (Teóricas), TP (Teórico-Práticas) e PL (Práticas-Laboratoriais). A cantina tem um ótimo espaço e é bastante confortável. Come-se bem lá! O preço da refeição é de 2,60€ (sem marcação) e 2,40€ se for feita a reserva do site. O ambiente é bom :D
--- Post atualizado ---
A LEI no ISEP é trabalhosa, mas não é nada que não se faça! As aulas, em geral, são divididas em T (Teóricas), TP (Teórico-Práticas) e PL (Práticas-Laboratoriais). A cantina tem um ótimo espaço e é bastante confortável. Come-se bem lá! O preço da refeição é de 2,60€ (sem marcação) e 2,40€ se for feita a reserva do site. O ambiente é bom :D
Esqueci-me... a cantina tem sempre 3 a 4 pratos diferentes, quer ao almoço, como ao jantar: carne, peixe, vegetariano

Matrícula
15 Maio 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
Olá! Achas que o ISEP em relação à UMinho, por exemplo, tem mais vantagens? :)
Olá! Pelo que eu ouvi dizer da UM trás! No ISEP tu no fim de cada semestre fazes um trabalho para um determinado cliente que simula um cliente de uma empresa, o que te permite consolidar tudo o que deste ao longo do semestre e ainda serve para o teu currículo como experiência ;) Mais alguma questão coloca, estás à vontade!
--- Post atualizado ---
--- Post atualizado ---

Esqueci-me... a cantina tem sempre 3 a 4 pratos diferentes, quer ao almoço, como ao jantar: carne, peixe, vegetariano
Esqueceste-te de referir que há sempre a associação de estudantes onde pagas 2.40 e é boa a comida :D O ambiente lá tbm é muito bom! Tens uma esplanada, tens salas no bloco de informática que podes usar para estudar, assim como sala de estudo individual na biblioteca!

• Like
Reactions: Jorge Carvalho
Matrícula
27 Dezembro 2016
Olá! Pelo que eu ouvi dizer da UM trás! No ISEP tu no fim de cada semestre fazes um trabalho para um determinado cliente que simula um cliente de uma empresa, o que te permite consolidar tudo o que deste ao longo do semestre e ainda serve para o teu currículo como experiência ;) Mais alguma questão coloca, estás à vontade!
Obrigado pelas respostas!

E sobre o curso? Está-te a correr bem? Em que é que tives-te mais dificuldade? (ou fala no geral)

Última edição:
  • Like
Reactions: Bárbara Oliveira

FilipaPereira

Membro Caloiro
Matrícula
30 Agosto 2016
--- Post atualizado ---

Muito obrigada pela resposta!!

Matrícula
15 Maio 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
--- Post atualizado ---

Esqueceste-te de referir que há sempre a associação de estudantes onde pagas 2.40 e é boa a comida :D O ambiente lá tbm é muito bom! Tens uma esplanada, tens salas no bloco de informática que podes us
Obrigado pelas respostas!

E sobre o curso? Está-te a correr bem? Em que é que tives-te mais dificuldade? (ou fala no geral)
Para já está a correr bem! Diria que o mais dificil do primeiro ano, visto que ainda só estou no primeiro ano, é engenharia de software no segundo semestre, mas nada demais! Mesmo que n tenhas bases nenhumas é fixe porque aprendes tudo desde o zero :)

• Like
Reactions: helloWorld.java

Bruna Moreira

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2015
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
Mais uma vez, não sei se a minha resposta vem um pouco tarde.
Eu posso falar por experiência própria.
Antes de 2015 o curso de engenharia informática no Minho era uma licenciatura tal como no ISEP e era exatamente o que eu procurava, uma licenciatura, mas a partir do ano que entrei (2015) passou a ser com mestrado integrado na UM, pelo que o Minho deixou de ser uma opção para mim, uma vez que queria manter as opções de mestrado completamente em aberto.
Quanto às vantagens, pelo que se houve falar o curso no ISEP é muito mais prático do que nas faculdades nas quais tens mestrado integrado, vou agora para o terceiro ano do curso e posso dizer que é mesmo prático, o último mês de cada semestre consiste na realização de um projeto em grupo que tem como intuito preparar os alunos para o futuro emprego.
O resto acho que já foi referido por outras pessoas.
Olá! Achas que o ISEP em relação à UMinho, por exemplo, tem mais vantagens? :)

• Like
Reactions: Bárbara Oliveira