IPVC Engenharia Informática

Alexandra1+121997

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2015
Curso
Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia
Instituição
IPVC-ESTG
Bom dia, Gostaria de saber se o curso neste politécnico vale a pena.
Estou no IPVC, a minha opção era ir para engenharia informática, mas como fui na 2ª fase fiquei sem vagas.
Se é bom curso ou nao e se vale a pena, nao posso afirmar, mas pelo que vejo vale

Além disso no primeiro ano EI tem basicamente as mesmas cadeiras que o meu curso (Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia) e isso posso te garantir que são boas :)

Mas ja viste o plano de estudos no site da ESTG ?
Escola Superior de Tecnologia e Gestao - Instituto Politecnic o de Viana do Castelo

Espero ter ajudado :)

majm22

Membro Veterano
Matrícula
25 Outubro 2015
Boa noite,
Estou no final do 12° com média de secundário de 15,1 que vai variar de acordo com os exames..
O curso que vou seguir está definido e será Engenharia Informática, quanto ao local estou com dúvidas e pensei no Politécnico de Viana do Castelo que teve média de 12,1 do último colocado em 2016-17 logo deverei conseguir entrar..
Alguém me pode dar uma opinião geral deste curso neste politécnico, se é um bom local para estudar com boa possibilidade empregabilidade no futuro e também como é a vida académica em viana?
Obrigado!

ACasal

Membro
Matrícula
18 Julho 2017
Curso
Gestão e Programação de S.I. (12ºano)
Boas a todos.
Também gostava de saber se o IPVC é bom ^^

majm22

Membro Veterano
Matrícula
25 Outubro 2015
Boas a todos.
Também gostava de saber se o IPVC é bom ^^
Eu estou a pensar entrar no IPVC em EI e ja andei a recolher algumas opiniões e foram bastantes positivas as que me chegaram. Estou um pouco indeciso entre o IPVC ou ISEC, ambos são politécnicos e tenho média para os 2 mas por uma questão de localização e por me ter chegado que o IPVC tem protocolos estabelecidos com boas empresas do norte para enviar licenciados para trabalhar lá.

Se alguém tiver opinião sobre o IPVC que diga para nos ajudar

ACasal

Membro
Matrícula
18 Julho 2017
Curso
Eu estou a pensar entrar no IPVC em EI e ja andei a recolher algumas opiniões e foram bastantes positivas as que me chegaram. Estou um pouco indeciso entre o IPVC ou ISEC, ambos são politécnicos e tenho média para os 2 mas por uma questão de localização e por me ter chegado que o IPVC tem protocolos estabelecidos com boas empresas do norte para enviar licenciados para trabalhar lá.

Se alguém tiver opinião sobre o IPVC que diga para nos ajudar
Eu por acaso, se fosse para esse, ia para casa dos meus tios, porque sou de Lisboa XD
Acho que deixaria esse como ultimas opções :3

ACasal

Membro
Matrícula
18 Julho 2017
Curso
Quais estás a pensar colocar como primeiras opções?
Espera, espera XD Estás a falar de que ISEC? Estava a ver o de Coimbra XD Mas existe um em Lisboa ahah
Sinceramente, até gostava de ir, mas depois como a casa não é minha e pode haver confusões das horas que chego a casa e tal, acho que deixaria para fim ou até não punha :|

majm22

Membro Veterano
Matrícula
25 Outubro 2015
Vou-me candidatar a Engenharia Informática no ESTG do IPVC?
Mais alguém?

stephano marques

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2016
Estou a pensar candidatar-me a Engenharia de Redes e Sistemas de Computadores no IPVC, como redes sempre foi a minha grande paixão... se alguém tiver uma review deste politécnico por favor que comente.