Mesmo assim, ainda fiquei com dúvidas sobre o curso do ISEL de engenharia de informática e de Computadores.
Poderiam ajudar me em algumas questões como... Esta licenciatura, é mais prática ou teoria? Quais são as principais coisas que aprenderam neste curso? (caso estejam a frequentar ou já frequentaram) Recomendam para alguém que pretende ser engenheira de software, programar principalmente sites, aplicações, coisas desse estilo...?
Sou o Nome do Membro de um ano atrás com uma nova conta, e deixa-me relatar a minha experiência.
Sim, o curso do ISEL é muito mais prático do que os cursos das outras faculdades, todas as disciplinas que não são matemáticas vais ter trabalhos para entregar, ou seja, 4 cadeiras e 3 trabalhos por entregar durante o semestre... tens 12 trabalhos para entregar e talvez com um relatório incluido. Mas não stresses, se estudares passas a tudo.
No fim do curso estou confiante que vais estar pronta para desenvolver o que tu queres, sites, aplicações e ainda mais.
Mais uma nota, antes de entrares no curso de Engenharia Informática, esforça pela tua vida que desenvolvas a o método de pensar que é preciso para perceberes o que vais aprender. Estuda lógica digital, booleana, e tenta programar, por exemplo um joguinho de cócó, mas tenta. Vi muitos colegas que entraram em engenharia informática só porque jogavam jogos de computador e viram que não é assim tão simples e acabarem por ser filtrados.
Posso dizer-te o que aprendes no primeiro ano
-eletrónica, logica digital (booleano e aritmética de computadores) e programação em kotlin.
-trabalho de laboratório que desenvolves um sistema muito complexo (isto é uma cadeira só de pratica, não te ensinam teorica, precisas de ter as cadeiras do semestre passado para fazeres alguma coisa de jeito aqui), algoritmos e estruturas de dados e arquitetura de computadores
Professores... Alguns são bacanos, aliás, aliás diria que a média são bacanos, e realmente não me senti tratado como uma galinha que é processada pela máquina académica. Vais apanhar alguns professores mais oldschool (como paraíso e patriarca e palex e ja ouvi historia de terror do professor hernani) que são duros, mas eles tão sempre disponiveis, até por email. O único professor que podia dizer que foi mau foi o professor João Martins de Eletrónica no 1º semestre
Eu estou a gostar muito do curso, e planeio acabar com uma boa média. Fico feliz com a minha escolha, em vez de ter ido para a FCUL ou ISCTE, já vi os trabalhos e aulas que são dados lá e dá para ver que se vais estudar engenharia escolhe uma faculdade de engenharia (tecnico ou depois isel)
Os serviços académicos são porcaria tho.
Outra vez, estuda kotlin e logica booleana/digital
have fun!