Engenharia Informatica, ISEL ou FCUL (ou ISCTE)?

fas4das

Membro Caloiro
Matrícula
22 Maio 2018
Boas!

Tenho media de 15,1 e quero ir estudar engenharia informatica. Tive 15 no exame de Mat e 16 no de FQ

Porem eu não sei que universidade escolher. Eu quero ir para universidade aprender, mas para mim não é o mais importante de momento. Eu quero é conhecer pessoal fixe, ter mais conexões, etc porque que isso é 1000x mais importante que so marrar e aprender o que ensinam na universidade. Para mim, em ordem de importancia é Conexões > Ensino = Festas >= girls

As minhas opções são ISEL e FCUL. E secalhar ISCTE, mas a media do ultimo candidato do ano passado é igual a minha por isso nao sei se entro

• Like
Reactions: Piri2001

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boas!

Tenho media de 15,1 e quero ir estudar engenharia informatica. Tive 15 no exame de Mat e 16 no de FQ

Porem eu não sei que universidade escolher. Eu quero ir para universidade aprender, mas para mim não é o mais importante de momento. Eu quero é conhecer pessoal fixe, ter mais conexões, etc porque que isso é 1000x mais importante que so marrar e aprender o que ensinam na universidade. Para mim, em ordem de importancia é Conexões > Ensino = Festas >= girls

As minhas opções são ISEL e FCUL. E secalhar ISCTE, mas a media do ultimo candidato do ano passado é igual a minha por isso nao sei se entro
Ora, qualquer faculdade tem pessoas a estudar lá. Logo, em qualquer faculdade, vais encontrar pessoas com quem fazer "conexões". Quanto a festas, a maioria das festas da cidade universitária são de acesso livre, tens festas na FDUL, na FLUL, etc., que não são exclusivas aos estudantes de lá. Tudo o que lá cai é dinheiro. quanto a meninas, a proporção de raparigas nos cursos é quase igual em qualquer uma das instituições quase inexistente se bem que, overall, o ISCTE deve ser a faculdade com mais raparigas noutros cursos 🌝

• Like
Reactions: Wraak

fas4das

Membro Caloiro
Matrícula
22 Maio 2018
Porque não FCT? Tem um ambiente fixe e é uma faculdade de renome

É demasiado longe por isso é que não tou a considerar
Post automatically merged:

Ora, qualquer faculdade tem pessoas a estudar lá. Logo, em qualquer faculdade, vais encontrar pessoas com quem fazer "conexões". Quanto a festas, a maioria das festas da cidade universitária são de acesso livre, tens festas na FDUL, na FLUL, etc., que não são exclusivas aos estudantes de lá. Tudo o que lá cai é dinheiro. quanto a meninas, a proporção de raparigas nos cursos é quase igual em qualquer uma das instituições quase inexistente se bem que, overall, o ISCTE deve ser a faculdade com mais raparigas noutros cursos 🌝

Simplesmente as vezes há universidades que são conhecidas por ter estudantes que so sabem "marrar".

Qual e que recomendas though? FCUL ou ISEL?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
É demasiado longe por isso é que não tou a considerar
Post automatically merged:

Simplesmente as vezes há universidades que são conhecidas por ter estudantes que so sabem "marrar".

Qual e que recomendas though? FCUL ou ISEL?
Não conheço o ISEL e conheço a FCUL mais de frequentar os cafés deles e do pouco que sei de colegas de resi e amigos. Aconselho a procurares mesmo a opinião de pessoas que estudem lá 😇

Le Bino

Membro
Matrícula
1 Setembro 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Faculdade de Ciências - Lisboa
Boas!

Boas, sou aluno de LEI na FCUL e posso te dizer que o ambiente é muito bom, crias ligações quer com colegas quer com professores, há sempre convívios ou então tens o minicampus, e em relação a "girls" sendo um curso de engenharia... há poucas, mas tens outros cursos.