ISEP Engenharia Mecânica no ISEP

Matrícula
1 Agosto 2017
Olá,
Pretendo entrar em engenharia mecânica no ISEP, mas tenho lido algumas críticas sobre curso, desde a taxa de empregabilidade até ao facto de se focarem em cadeiras menos necessárias para o nosso futuro. ( digo isto a partir da informação que encontrei, verídica ou não, sou leigo na matéria).
Queria saber a vossa opinião sobre este curso no ISEP( estudantes do ISEP acusem se ;) ), se vale a pena acreditar nos números e no prestígio, ou na instituição e nas nossas capacidades?
Outra questão é o mestrado, li que se pode fazer na FEUP, mas queria saber como funciona as equivalências, terei de concorrer com a media da licenciatura?

joao.lopes1999

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2017
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
ISEP
Olá,
Pretendo entrar em engenharia mecânica no ISEP, mas tenho lido algumas críticas sobre curso, desde a taxa de empregabilidade até ao facto de se focarem em cadeiras menos necessárias para o nosso futuro. ( digo isto a partir da informação que encontrei, verídica ou não, sou leigo na matéria).
Queria saber a vossa opinião sobre este curso no ISEP( estudantes do ISEP acusem se ;) ), se vale a pena acreditar nos números e no prestígio, ou na instituição e nas nossas capacidades?
Outra questão é o mestrado, li que se pode fazer na FEUP, mas queria saber como funciona as equivalências, terei de concorrer com a media da licenciatura?
Tambem tenciono entrar em engenharia mecanica no ISEP e muito sinceramente acho que a taxa de empregabilidade não é assim tão preocupante ( não é tao boa como noutras instituições mas tambem nao é propriamente má). Partinho a mesma duvida que tu em relação á transferencia para a FEUP porque acho que a partir deste ano vão ser mais exigentes em relação a isso.

Matrícula
20 Fevereiro 2016
Olá,

Quanto a tua questão sobre o curso, digo-te que é uma licenciatura muito acessível de ser feita em 3 anos, e muito bem acolhida no nosso mercado de trabalho à excepção de lugares de investigação que dão preferência ainda a alunos da FEUP apesar desta tendência estar a desaparecer. Sou Licenciado em Eng. Mecânica no ISEP (sim licenciado, a conta é da minha namorada xD) em encontrei com facilidade emprego mal terminei a licenciatura, aliás antes até de a ter terminado, e quando quis mudar não encontrei problemas.

Quanto aos mestrados, de certeza que já viste que também tens a opção de o fazer no ISEP (em horário pós-laboral). Quanto a uma "transferência" para a FEUP, ela é possível tanto durante a licenciatura como no final da mesma. Percebi que a tua intenção é fazê-lo no final da licenciatura e nesse caso passas por um sistema de candidatura diferente do que passaste agora na passagem do ensino secundário para o superior, mas também relativamente simples. Se a tua candidatura for aceite (depende da tua média de conclusão da licenciatura se não estou em erro) sei que á partida tens de repetir algumas cadeiras (4 se não estou em erro) que a FEUP não te dá equivalência.

Espero ter ajudado, boa sorte.
E se entrares agente vesse no ISEP

• Like
Reactions: joao.lopes1999