Engenharia Mecânica ou Engenharia e Gestão Industrial: qual universidade devo escolher?

Matilde092

Membro Caloiro
Matrícula
23 Outubro 2018
Eu estou no 12º ano do Curso de Ciencias e Tecnologia e estou indecisa entre duas universidades. A minha média (até agora) deve ser à volta dos 16/17, e pretendo frequentar um curso de engenharia mecânica ou engenharia e gestão industrial. Uma coisa que eu quero muito fazer é estudar no exterior. Com isto em mente estou indecisa entre a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico do Porto. Qual devo escolher?

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Anda para o ISEP pah ahahah, conheço um rapaz que esteve em Coimbra e pediu transferência para o porto/isep

Rita T Borges

Membro
Matrícula
29 Abril 2020
Eu estou no 12º ano do Curso de Ciencias e Tecnologia e estou indecisa entre duas universidades. A minha média (até agora) deve ser à volta dos 16/17, e pretendo frequentar um curso de engenharia mecânica ou engenharia e gestão industrial. Uma coisa que eu quero muito fazer é estudar no exterior. Com isto em mente estou indecisa entre a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico do Porto. Qual devo escolher?
Acho que a média de Engenharia e Gestão Industrial no ISEP no ano 2020/2021 esteve acima de 18 por isso é capaz de ser mais complicado, mas eu também estou indecisa entre esses 2 cursos

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Acho que a média de Engenharia e Gestão Industrial no ISEP no ano 2020/2021 esteve acima de 18 por isso é capaz de ser mais complicado, mas eu também estou indecisa entre esses 2 cursos
EGI no ISEP é um curso extremamente pequeno (entram 25 ao ano acho)

andreia_silva66

Membro Caloiro
Matrícula
8 Abril 2021
Eu também estou indecisa entre mecânica ou gi, visto que as cadeiras parecem muito semelhantes, gostava de saber qual delas tem melhor emprego e salário ao fim de um mestrado.