Engenharia Mecânica ou Engenharia Informática

VPTM

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2019
Olá! Daqui a uns meses vou fazer os exames de acesso ao ensino superior, e preciso de tomar uma decisão até lá. Apesar de já me considerar relativamente bem informado, gostava de ouvir as opiniões de pessoas experientes nas áreas do tópico. Adoro programação, e, apesar de ainda estar no 12º, ando a aprender python "sozinho" há um ano. Adoro fazer aplicações que me ajudam diariamente e tornam a minha vida mais conveniente e acho que fazer disso vida é, para além de excelente, um emprego muito variado. Por outro lado, adoro Física e é uma das minhas paixões já há uns anos, e sei que a EEC entra muito por aí, aliás, até vejo a eletrotécnica como a união entre a minha paixão por desenvolver aplicações e a minha paixão por física, mas tenho medo que o emprego seja demasiado repetitivo, ou que não me dê muita margem de manobra para a parte da programação e desenvolvimento de apps. Ficaria muito agradecido se me alguém me pudesse esclarecer um bocado estes tópicos e se calhar até opinar um bocado acerca da minha decisão. Obrigado!

Marco Ramos

Membro Dux
Matrícula
27 Janeiro 2018
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
Se tivesses de escolher entre programar e estudar física qual deles escolhias?

VPTM

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2019
Se tivesses de escolher entre programar e estudar física qual deles escolhias?
É um bocado essa a minha dúvida... Neste momento programar, mas queria saber o que é que EET oferece, só para ter a certeza que estou a considerar todas as variáveis (ou pelo menos uma boa parte delas).

Marco Ramos

Membro Dux
Matrícula
27 Janeiro 2018
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
mas tipo EET não é estudar física em si, mas sim aplica-la, claro que tens umas cadeiras de física mas esse não é o foco de EET.

VPTM

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2019
mas tipo EET não é estudar física em si, mas sim aplica-la, claro que tens umas cadeiras de física mas esse não é o foco de EET.
Sim sim, eu sei. Achas que me consegues dizer mais ou menos o que é que uma pessoa que tirou o curso em EEC faz a nível de emprego?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Engenharia mecânica num Politécnico Tecnologias 2
P Engenharia Mecânica na FCT-UNL ou Engenharia Eletrotécnica no IST ? Tecnologias 0
P FCTUNL Engenharia Mecânica na FCT-UNL ou Engenharia Eletrotécnica no IST ? Universidade Nova de Lisboa 0
M Engenharia Mecânica ou Engenharia e Gestão Industrial: qual universidade devo escolher? Tecnologias 2
Ana0031 Engenharia mecânica na FCT ou engenharia física na FCUL (URGENTE) Tecnologias 2
G Engenharia Mecânica ISEC ou UC Tecnologias 0
J Engenharia de polímeros vs Engenharia Mecânica Tecnologias 0
biarodrigues Engenharia Mecânica: indecisão na escolha da universidade Tecnologias 5
Eduardo Gomes da Cruz Caloiros 2020/21 Engenharia Mecânica Automóvel - ISEP Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
M Engenharia Mecânica ou Medicina Ensino Superior - Geral 4
G ISEL Engenharia Mecânica no ISEL Instituto Politécnico de Lisboa 0
R UTAD Engenharia Mecânica - UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 6
biarodrigues Engenharia Mecânica: qual universidade é mellhor? Tecnologias 13
M Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia de Materiais vs Engenharia Mecânica Tecnologias 1
J Engenharia Mecânica - IST vs FCT UNL, saídas profissionais Tecnologias 8
camilabarbosa1990 IPBragança Apontamentos de engenharia mecânica Instituto Politécnico de Bragança 0
B Engenharia Mecânica: ISEP ou UMinho? Tecnologias 0
S Engenharia Aeroespacial ou Mecânica ou Física Tecnológica ou Eng. e Gestão Industrial? Tecnologias 8
M Engenharia Mecânica/Eletrotécnica e de Computadores/Física Tecnologias 18
jose das couvas IST Curso mais similar com Engenharia Mecânica Universidade de Lisboa 3
R Engenharia física na FCUL ou engenharia mecânica no IST Tecnologias 3
S Gestão de Empresas + Engenharia Mecânica Ensino Superior - Geral 0
M qual graduação preciso fazer para poder fazer o mestrado em engenharia mecânica Tecnologias 1
draifetee Engenharia mecânica FEUP ou UA Tecnologias 7
B Engenharia aeronautica vs Engenharia informatica vs Engenharia mecânica Tecnologias 3
I Mestrado em Engenharia Mecânica Vs. Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial Tecnologias 0
novais_mtrsprt Engenharia Mecânica vs Engenharia Aeronáutica Tecnologias 10
H Engenharia Mecânica: Aveiro vs Braga Tecnologias 6
G Engenharia Mecânica: UC ou UA? Tecnologias 1
J Matemática Aplicada ou Engenharia Mecânica Ciências 17
M Engenharia Mecânica VS Eletrotécnica e de Computadores Tecnologias 27
A UAlg Engenharia Mecânica alguem? Universidade do Algarve 0
M ISEP Engenharia Mecânica - ISEP Instituto Politécnico do Porto 6
V Engenharia mecânica - Qual é a melhor universidade? Tecnologias 8
jessica_carvalho FCTUC Engenharia Mecânica - FCTUC Universidade de Coimbra 30
G Empregabilidade: Engenharia mecânica, engenharia física ou bioquímica Ciências 2
D Engenharia Mecânica - IST vs FEUP Tecnologias 18
P Equivalências Bioengenharia/Engenharia mecânica- FEUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J Engenharia Mecânica Instituto Politécnico de Lisboa 6
J Engenharia física e tecnológica vs engenharia informática vs engenharia mecânica Tecnologias 0
saxcarolina Engenharia Mecânica, aeronaves e aviónica Tecnologias 11
T FEUP Engenharia Mecânica Universidade do Porto 89
I UMinho Engenharia Mecânica - UM Universidade do Minho 14
R Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia Mecânica Tecnologias 52
J Engenharia Mecânica ou Mecânica Automóvel? Tecnologias 10
David Carreira Engenharia Mecânica vs. Engenharia Física Tecnologias 40
Hbk UA Engenharia Mecânica - UA Universidade de Aveiro 13
M Engenharia Mecânica - PC Arquivo 1
M IST Engenharia Mecânica - IST Universidade de Lisboa 11
C Bioengenharia vs engenharia mecânica vs medicina Tecnologias 4