Boa tarde,
Na minha opinião de Licenciado e Mestrado pelo ISEP em engenharia mecânica, o curso de momento está extremamente bem cotado no mercado, e de momento só mesmo atrás do curso da FEUP mas não por muito. Como concelho pessoal se conseguires entrar na FEUP o curso é sem duvida excelente apesar de visar muito a parte teórica que o torna bastante "agressivo" para terminar. Se por lado, que não penso que seja o teu caso com uma média de 17.55 deves conseguir entrar, entrares no ISEP a opção de transferência está sempre na mesa a qualquer altura sendo que terminar a licenciatura (3 anos) no ISEP e fazer o posterior mestrado na FEUP é a via mais simples. Tens também a opção de após a licenciatura no ISEP, entrar no mercado de trabalho (que de momento é simples, na minha opinião e experiência, especialmente com a ajuda de alguns docentes do curso que te poderão ajudar muito neste campo) e tirar o mestrado no próprio ISEP em regime pós-laboral.
Mais em tom pessoal. Não te deixes enganar pela dispersão antiga que existia entre um Politécnico e uma Universidade em termos de Engenharia, especialmente aqui no Porto este "gap" é cada ano menos visível e muitos empregadores já reconhecem que muitos alunos do ISEP estão mais bem preparados para o mercado de trabalho que os alunos do mesmo curso da FEUP. Dito isto a tua escolha de faculdade deverá reflectir-se mais no teu próprio objectivo pessoal em termos de estudos. Uma licenciatura de apenas 3 anos tem as suas vantagens em termos de entrada no mercado de trabalho, mas o mestrado integrado da FEUP abre a partida portas no mundo de investigação que serão mais difíceis de atingir (mais difícil mas muito longe de impossíveis) através do ISEP.
Boa sorte no teu percurso seja qual for a tua escolha.
Se entrares no ISEP, no inicio do ano espero que mantenhas a tua mente aberta e experimentes tudo o que ele tem para te oferecer (Grupos académicos, praxes). Vive a faculdade, porque só lá passamos uma vez. e Neste caso a gente vêsse no ISEP