Engenharia Mecânica

Matrícula
20 Março 2015
Olá. Eu sou um aluno que está a terminar o secundário.
Gostaria de saber mais acerca deste curso (engenharia mecânica) relativamente à parte profissional, ou seja, ao emprego, o que realmente um engenheiro mecânico faz,...
Obrigado.

Karga

Membro Veterano
Matrícula
6 Fevereiro 2015
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FEUP
Eu sou Electrotécnico mas posso-te dizer o que um Engenheiro Mecânico pode fazer. Por exemplo desenhar peças em 3D em software para depois serem produzidas em máquinas industriais. Gerir uma oficina. Calibrar e programar máquinas que fazem peças maciças em aço, em metal ou em ferro por exemplo. Cálculos de fabrico de motores eléctricos síncronos e assíncronos. Mas há muito mais, espero ter dado alguma ajuda.

Matrícula
20 Março 2015
Sim ajudou. Obrigado.
Já agora, também estive a ver os cursos de engenharia mecatrónica e electromecânica. Qual é a diferença é estes?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
@Carlos Teixeira esses cursos misturam a engenharia mecânica com a engenharia eletrónica e a electrotécnica.

Matrícula
20 Março 2015
Boas. Surgiu-me uma duvida: o mercado de trabalho está saturado ou não de engenheiros mecânicos?

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
@Carlos Teixeira pode não estar no Top3, mas continua a ser das Engenharias com maior empregabilidade.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E já agora qual é esse Top3?