engenharia para o espaço

rritinha_

Membro
Matrícula
21 Novembro 2020
Olá! É assim eu sei que quero estudar algo que tenha a ver com o espaço porque sempre gostei muito disso, física e matemática. Estive a ver engenharia aerospacial mas pareceu-me ser muito sobre os veículos e não tanto o espaço. Será que alguém me poderia esclarecer ou dizer-me uma boa engenharia que tivesse a ver com o espaço? A média não é um problema.
Obrigada

• Like
Reactions: AeroMarques

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Ex-Física | MEFT
Instituição
Ex-FCUP | IST
Olá! É assim eu sei que quero estudar algo que tenha a ver com o espaço porque sempre gostei muito disso, física e matemática. Estive a ver engenharia aerospacial mas pareceu-me ser muito sobre os veículos e não tanto o espaço. Será que alguém me poderia esclarecer ou dizer-me uma boa engenharia que tivesse a ver com o espaço? A média não é um problema.
Obrigada
O que é que queres estudar sobre o espaço, mesmo? Em nenhuma engenharia vais "estudar o espaço"...

• Like
Reactions: davis

rritinha_

Membro
Matrícula
21 Novembro 2020
O que é que queres estudar sobre o espaço, mesmo? Em nenhuma engenharia vais "estudar o espaço"...
Eu pensei que podia haver algum curso que estudasse os astros para mais tarde fazer descobertas etc. Em empresas como a NASA há pessoas que tratam de desenvolver foguetões por exemplo, e outras que tratam de fazer as descobertas sobre o espaço, não?

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Ex-Física | MEFT
Instituição
Ex-FCUP | IST
Eu pensei que podia haver algum curso que estudasse os astros para mais tarde fazer descobertas etc. Em empresas como a NASA há pessoas que tratam de desenvolver foguetões por exemplo, e outras que tratam de fazer as descobertas sobre o espaço, não?
Não é em Engenharia que se faz essas coisas, é em Astronomia

• Like
Reactions: davis

rritinha_

Membro
Matrícula
21 Novembro 2020
Sim eu sei mas para tirar astronomia não tenho que primeiro licenciar me em física ou engenharia fisica?
Post automatically merged:

Não é em Engenharia que se faz essas coisas, é em Astronomia

Sim eu sei mas para tirar astronomia não tenho que primeiro licenciar me em física ou engenharia fisica?

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Ex-Física | MEFT
Instituição
Ex-FCUP | IST

Sim, de preferência em Física. Em Engenharia Física não aprendes grandes bases de Astronomia (se é que alguma)

CarolMira

Membro
Matrícula
20 Maio 2020
Curso
Biologia
Instituição
ULisboa - FCUL
Olá! Encontrei esta página da Sociedade Portuguesa de Astronomia que talvez seja do teu interesse 😊

A informação da página é de 2013/2014, mas penso que te possa ajudar.
Atenção que o curso de Astronomia da FCUP deixou de existir em 2016/17.

rritinha_

Membro
Matrícula
21 Novembro 2020
Sim, de preferência em Física. Em Engenharia Física não aprendes grandes bases de Astronomia (se é que alguma)
ok obrigada:) já agora, sabes dizer-me a diferença entre astronomia e astrofísica?

Olá! Encontrei esta página da Sociedade Portuguesa de Astronomia que talvez seja do teu interesse 😊

A informação da página é de 2013/2014, mas penso que te possa ajudar.
Atenção que o curso de Astronomia da FCUP deixou de existir em 2016/17.
Vou ver, muito obrigada :))

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Ex-Física | MEFT
Instituição
Ex-FCUP | IST
ok obrigada:) já agora, sabes dizer-me a diferença entre astronomia e astrofísica?
Mais ou menos. Astofísica é essencialmente uma área da Astronomia. Astronomia é tudo o que estuda os corpos celestes e a evolução do universo. Astrofísica é um ramo da Astronomia que aplica a Física já conhecida no estudo dos corpos celestes. Ao meu ver a distinção não é muito relevante, porque hoje em dia são dadas quase sempre em conjunto.

rritinha_

Membro
Matrícula
21 Novembro 2020
Mais ou menos. Astrofísica é essencialmente uma área da Astronomia. Astronomia é tudo o que estuda os corpos celestes e a evolução do universo. Astrofísica é um ramo da Astronomia que aplica a Física já conhecida no estudo dos corpos celestes. Ao meu ver a distinção não é muito relevante, porque hoje em dia são dadas quase sempre em conjunto.
ok obrigada :)