FCTUC Engenharia Química - UC

JoaoAlvaro

Membro
Matrícula
6 Junho 2019
Oi!
Alguém que ande em Engenharia Química me pode dizer como funcionam os.horarios? Temos 2 turmas OU em cada cadeira podemos escolher turnos?
Do tipo: se me inscrever na turma 1 vou as TP1 ou numa UC posso ir a TP1, noutra a TP2...

Outra coisa, como funcionam as faltas? Sou capaz de arranjar um part time e no sítio não fazem contrato (não posso faltar as aulas teóricas sem estar "oficialmente" a trabalhar :/ )
Ouvi dizer que em Coimbra os profs não contam muito as faltas, isso e verdade?

De resto, qual a vossa opinião sobre o curso? Não me dou mal com matemática mas não e o meu forte (mais química). 😖

Obrigado por virem ao meu Ted Talk xD

Ms. Angie

Membro Veterano
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Química
Instituição
FEUP
De resto, qual a vossa opinião sobre o curso? Não me dou mal com matemática mas não e o meu forte (mais química).
Eu não ando em Coimbra, ando no Porto mas creio que o programa deve ser parecido. É óbvio que em engenharia há bastante matemática mas, pelo menos no meu caso, eu até comecei mais a gostar de matemática (apesar de ser mais difícil) na faculdade porque na faculdade dá para perceberes a utilidade das coisas (o que nem sempre acontece no secundário). Mesmo que aches que agora não curtes mt de matemática, arrisca! É que os gostos/aptidões vão mudando ao longo do tempo...Se te dedicares começas a entender e a gostar
E o curso é fixe apesar de trabalhoso. É à base da matemática, física e alguma química. Se te esforçares, consegues ter os resultados. E depois o que é fixe é que podes fazer imensa coisa com este curso. Conheço gente que até trabalha no banco!!

Pedro C.

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2017
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá,

encontro-me agora no 12º ano e as dúvidas existenciais estão a começar a aumentar. Gostaria de saber se o curso de química é "fazível". Tenho um enorme amor por química que só descobri agora quando cheguei ao secundário, mas a minhas notas, especialmente do exame, não me estão a querer ajudar. Tenho uma ligeira dificuldade a matemática e física e tenho medo que isso interfira muito com a minha avaliação já no curso.

Obrigado!

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Uma ligeira dificuldade não é nada que não se possa ultrapassar caso seja necessário mesmo, porém, já exploraste outras opções? Química não é o único curso com...química 😝

Pedro C.

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2017
Curso
Ciências e Tecnologias
Uma ligeira dificuldade não é nada que não se possa ultrapassar caso seja necessário mesmo, porém, já exploraste outras opções? Química não é o único curso com...química 😝
Infelizmente, são poucos os cursos de química que gosto ahah.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Pela química pura, até porque penso que depois gostaria de seguir a parte do ensino.
Se seguires a vertente do ensino básico/secundário vais precisar então mesmo de superar as tuas ligeiras dificuldades a física e matemática até porque vais ter que ter X números de créditos em matérias de Física (tenho a ideia de serem 40, mas posso estar enganado ou até mesmo pode depender da instituição do mestrado, não sei) para poderes aceder a esse mestrado. Dito isto tudo o que te posso dizer e aparentemente sendo o que mais te agrada, só me resta dizer-te para ires para cima com tudo e não deixares de lado por algumas dificuldades!

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Sim, deve depender. E, por exemplo, na FCUP são 50 em Física, 50 em Química e 120 no total destas áreas.
Ainda assim o percurso na licenciatura para obter isso deve ser quase o mesmo, não? Licenciatura em Química com minor em Física (ou vice-versa)