Olá, Pedro! Primeiro que tudo gostava de saber se te interessas muito por este tema, o que é que gostas nele, que tipo de artes gostarias de abordar? Com bases nessas respostas, podias enquadrar melhor o teu trabalho.
Sou estudante de artes performativas e costumamos reflectir questões que talvez sejam interessantes para o teu trabalho, caso te interesses. Particularmente, abordamos mais o teatro e a performance, pelo que são as áreas em que te posso falar de mais coisas.
1) Pensar na génese das artes de palco - o teatro na Grécia Antiga e o papel que tinha na pólis (ou seja, tens aqui uma relação de arte-política-sociedade).
2) Pensar numa certa evolução para o teatro contemporâneo - de vanguarda, de ruptura com o texto dramático, mais próximo da performance, a ideia como passa a ser encarado como uma "experiência" que ocorre no momento e que é criada com o espectador também, ao invés de uma separação entre actor-espectador e como isso reflecte também a política e a própria sociedade, uma vez que cada vez menos existe uma "esfera pública", pois a arte já não se limita tanto a uma sociedade burguesa. Particularmente, de teatro político contemporâneo podemos falar do teatro documental, que tem abordado muito a questão do pós-colonialismo, sendo também uma forma de nos inserirmos na história, de lutar contra o branqueamento histórico [e posso dar-te exemplos de companhias portuguesas que têm trabalho este assunto, ou até estrangeiras]