IPL Ensinar depois da licenciatura

ines_salgadoo

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2023
Curso
Artes Visuais e Tecnologias
Instituição
Escola Superior de Educação de
Olá, terminei a licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias, na ESELx, e gostava de saber se posso dar aulas, ou se preciso de tirar um mestrado. Obrigada 🤞🙏🏼

Solução
Olá, terminei a licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias, na ESELx, e gostava de saber se posso dar aulas, ou se preciso de tirar um mestrado. Obrigada 🤞🙏🏼
Algumas escolas com falta de professores estão a contratar licenciados, desde que tenhas feito ECTS suficientes para estares apta para frequentar um mestrado em Ensino - para esse efeito, deves pedir à tua instituição que emita um certificado que comprove que estás apta para esse efeito. Se quiseres manter-te como professora, no entanto, é muito aconselhável que sigas o mestrado em Ensino de Artes Visuais, uma vez que a contratação de licenciados é uma medida temporária e para ires para os quadros da escola precisas estar habilitada.
Algumas escolas com falta de professores estão a contratar licenciados, desde que tenhas feito ECTS suficientes para estares apta para frequentar um mestrado em Ensino - para esse efeito, deves pedir à tua instituição que emita um certificado que comprove que estás apta para esse efeito. Se quiseres manter-te como professora, no entanto, é muito aconselhável que sigas o mestrado em Ensino de Artes Visuais, uma vez que a contratação de licenciados é uma medida temporária e para ires para os quadros da escola precisas estar habilitada.

Solução
Hello!! Para o ano termino a mesma licenciatura… Poderias dizer-me se chegaste a fazer mestrado ou se já dás aulas??
Olá, como estas?
Infelizmente não fui aceite no mestrado, queria tirar Design de Comunicação, na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. Atualmente não estou a trabalhar na área da educação, embora esteja a trabalhar num centro educativo, mas na parte do Marketing, Design e Gestão de Redes Sociais.
Para o ano vou tentar uma pós graduação, na área do design, para depois ter alguns "créditos" no mestrado.