Ensino Profissional Exames a realizar em 2019

aimproxy

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2019
Boas, supondo que termino o ensino secundário via profissionalizante este ano levito 19/20, para efeitos de candidatura ao ensino superior, foi notificado pela secretaria da minha escola que tinha que realizar o exame de PT para "prosseguimento de estudos" (suposto quadro da ficha do ENES), a minha questão é posso realizar o exame de PT para melhoria do diploma do secundario e ainda assim para prosseguimentos de estudos ao mesmo tempo? é que assim tirando as conclusões, se tirar uma nota inferior a minha media de português nao levo com os 30% de peso na minha média.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas, supondo que termino o ensino secundário via profissionalizante este ano levito 19/20, para efeitos de candidatura ao ensino superior, foi notificado pela secretaria da minha escola que tinha que realizar o exame de PT para "prosseguimento de estudos" (suposto quadro da ficha do ENES), a minha questão é posso realizar o exame de PT para melhoria do diploma do secundario e ainda assim para prosseguimentos de estudos ao mesmo tempo? é que assim tirando as conclusões, se tirar uma nota inferior a minha media de português nao levo com os 30% de peso na minha média.
O exame de português não te melhora a nota de português por seres do profissional. Com os exames nacionais apenas podes melhorar a notas das provas ingresso e a influência de 30% de dois exames nacionais(português e outro) na tua CFCEPE.

aimproxy

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2019
ent so posso melhorar a PT se for como prova de ingresso? certo?, só mais uma pergunta, as provas de ingresso tbm contam nos 30%?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
ent so posso melhorar a PT se for como prova de ingresso? certo?, só mais uma pergunta, as provas de ingresso tbm contam nos 30%?
Melhoria da tua nota de português só repetindo a disciplina. O português lecionado nos profissionais não está associado ao exame nacional. O exame conta, juntamente com outro, os 30% da tua CFCEPE e, eventualmente, conta, também, se for a tua prova de ingresso.
As provas de ingresso contam a percentagem determinada pelo curso/instituição. Podes ver essa informação no site da DGES.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
B Exames e provas de ingresso para alunos do ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
H4TII Ajuda em Inscrição nos Exames Nacionais - Ensino Profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Belita Viajante Duvida sobre necessidade de realização de exames nacionais - aluno do ensino Profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Depresso Exames nacionais/Ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Ensino Artístico e Profissional - Exames a realizar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 868
P Acesso ao ensino superior atraves de ensino profissional Concurso Nacional e Locais - Público 5
RubenNascimento Livro Ensino Profissional História e Cultura das Artes Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Carla Balão Santos Curso profissional e exame acesso ensino superior Ensino Secundário 2
V Mudar curso formação profissional para ensino regular Ensino Secundário 2
M Média do secundário em ensino profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
C Soluções Manual Biologia Ensino Profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Mudar de curso profissional para o ensino regular Ensino Secundário 1
joannasalome Soluções de manuais ensino profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
V Curso profissional-acesso ao ensino superior 2021 Concursos e Regimes Especiais 3
I De curso profissional para ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
D Quais as opções para ingressar no ensino superior para quem termina um curso profissional? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Ensino profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Curso Profissional - Acesso ao Ensino Superior 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 7
C Exame nacional após ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
ruben ressurreição Como entrar pro ensino superior com curso profissional? Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Módulo 8 de português - ensino profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
I curso profissional ou "ensino normal"?? Ensino Secundário 4
B Química 11°ano - ensino profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
B Biologia 11- Ensino Profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Português 11°ano - ensino profissional Ensino Secundário 0
M Materiais Ensino Profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F OGE - Organização e Gestão Empresarial - Módulos 1,2 - Ensino Profissional Ensino Secundário 0
A New Hands On - Ensino Profissional - módulos 7, 8, 9; - Texto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 18
A Caderno de Atividades de Português - Ensino Profissional - módulos 7, 8, 9; 12 ano - Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Manual de Português - Ensino Profissional - módulos 7, 8, 9; 12 ano - Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
V Curso profissional de Turismo - rumo ao ensino superior de Medicina Veterinária Ensino Secundário 2
J Acesso ao Ensino Regular Via Curso Profissional Concurso Nacional e Locais - Público 4
S Dificuldades no ensino profissional Ensino Secundário 1
H Ensino profissional 2012/2013, para Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Como melhorar média (Ensino profissional)? Ensino Secundário 2
Ricardo_TC Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 105
I Ensino Profissional Não Concluido Concurso Nacional e Locais - Público 1
Ana D De um Curso Profissional para o Ensino Superior Ensino Superior - Geral 32
S Ensino Profissional Arquivo 1
Joaoluisvalerio Acesso ao ensino superior pelo concurso especial CET Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Notas do ensino superior afetam a nota de Mudança par/Instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
PedroJesus17 Inscrição no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
PedroJesus17 Médias de acesso ao ensino superior - Matemática A Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Candidatura ao ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Diploma do ensino secundário Ensino Secundário 1
A Acesso Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
Melissa de leca SAT e candidaturas a ensino superior portugues Concurso Nacional e Locais - Público 1
Danielramalho11 Ensino Secundario Ensino Secundário 3
F Opções para o ensino superior (engenharias) Tecnologias 2
M Questões sobre ensino superior Ensino Superior - Geral 4