Ensino Recorrente, Ficha Enes

Rita alvim

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2017
Ola a Todos! O ano passado fiz os exames de 12 nos quais tive 7 a matemática (fui com 10 a exame) e onde repeti o exame de biologia, onde acabei com 9, não tendo passado na mesma à disciplina.
Este ano inscrevi-me no ensino recorrente, visto que me disseram que podia não fazer o exame de matemática, uma vez que fui com 10, mas que para estar oficialmente inscrita neste ensino, teria de ter uma disciplina lá, e estou a ter.
Vou repetir o exame de biologia, visto que preciso como prova de ingresso.
Foi-me dito que para o acesso ao ensino superior tinha de vir apresentado na ficha Enes que realizei os 4 exames nacionais, e no meu caso com a matemática, fico apta para me candidatar? sendo que não preciso dessa nota e que estou no ensino recorrente? Isto está me a preocupar muito! obrigada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Rita alvim
O ano passado fiz os exames de 12 nos quais tive 7 a matemática (fui com 10 a exame) e onde repeti o exame de biologia, onde acabei com 9, não tendo passado na mesma à disciplina.
Este ano inscrevi-me no ensino recorrente, visto que me disseram que podia não fazer o exame de matemática, uma vez que fui com 10, mas que para estar oficialmente inscrita neste ensino, teria de ter uma disciplina lá, e estou a ter.
Vou repetir o exame de biologia, visto que preciso como prova de ingresso.
Foi-me dito que para o acesso ao ensino superior tinha de vir apresentado na ficha Enes que realizei os 4 exames nacionais, e no meu caso com a matemática, fico apta para me candidatar? sendo que não preciso dessa nota e que estou no ensino recorrente?
Desde que a tua CFCEPE com os 4 exames dê pelo menos 9,5 valores, sim, ficas. Tens a fórmula aqui:

Podes também usar a nossa calculadora: Simulador de Candidatura Uniarea

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
T Ensino recorrente Ensino Secundário 1
Eva Capão Admissão como aluno externo - ensino recorrente Concursos Institucionais – Privado 1
D Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
D Ensino recorrente/disciplina em atraso Ensino Secundário 8
M Ensino Secundário Recorrente - Recandidatura ao Ensino Superior Ensino Secundário 6
Aila Ensino secundário recorrente Ensino Superior - Geral 0
J Dúvida sobre ensino recorrente Ensino Secundário 10
M Preciso de ajuda 🙏 Aumentar médias para entrar em medicina pelo ensino recorrente Ensino Superior - Geral 6
Andrea Paula de Moraes Dúvidas sobre o ensino recorrente Ensino Secundário 5
M Entrar em medicina pelo ensino recorrente, é possível? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Iuliia Acesso ao Ensino Superior aluna do Ensino Recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 9
D Ingresso ensino superior - ensino recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Ensino Recorrente Ensino Secundário 11
Y Trocar de Artes para o Ensino Recorrente. Ensino Secundário 2
S Ensino recorrente Ensino Secundário 1
N Candidatar ao ensino superior vindo do ensino recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Repetição de exames, provas de ingresso e ensino recorrente. Concurso Nacional e Locais - Público 3
Marioluis722 Mudar História B para história A ensino recorrente Ensino Secundário 5
M Ensino Secundário para Ensino Recorrente Ensino Secundário 1
R Ensino recorrente Lisboa Ensino Secundário 0
A Ensino recorrente Ensino Secundário 0
J Média do Ensino Recorrente (erro da escola?) Ensino Secundário 1
A Média de Educação Física e Ensino Recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 18
F Ensino regular e ensino recorrente (médias) Ensino Secundário 4
J ensino recorrente em situaçao de pandemia Concurso Nacional e Locais - Público 1
N Disciplina por fazer, dúvidas em relação ao ensino recorrente. Ensino Secundário 3
S Ano zero & Ensino recorrente Ensino Superior - Geral 3
P Conclusão 12° ensino recorrente Ensino Secundário 3
Carla Sophya Ensino Recorrente Ensino Secundário 0
H Recálculo de média ensino recorrente Ensino Secundário 11
C Ensino Recorrente. O que é e quem pode frequentá-lo? Ensino Secundário 2
P Duvida sobre o ensino recorrente Ensino Secundário 2
M Ensino Recorrente/Acesso ao Ensino Superior Ensino Secundário 6
Pedropm Melhoria de média - ensino recorrente Exames Nacionais e Provas de Ingresso 28
D Inglês ensino recorrente - manual Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Julianna É possível substituir matemática por outra disciplina no ensino recorrente? Ensino Secundário 6
barbaraqueiroz Será possível frequentar a universidade e ao mesmo tempo o ensino recorrente ? Concurso Nacional e Locais - Público 9
Teresa_RS Feedback sobre ensino recorrente concelho de Almada Ensino Secundário 2
Rickyy Escolas com ensino recorrente noturno ( Porto ) Ensino Secundário 1
Rickyy 2 disciplinas por completar, é possível acabar com ensino recorrente à noite? Ensino Secundário 10
X Matemática, ensino recorrente e mudança de curso! Ensino Secundário 2
Nadi23 Acabar 12 ano em ensino recorrente Ensino Secundário 1
F Faltas ensino recorrente Ensino Secundário 2
C Ensino recorrente - manuais Ensino Secundário 0
L Ensino Recorrente 2018/2019 Ensino Secundário 38
P Ensino Recorrente (apenas Matemática) - LISBOA - Qual a Escola Secundária que aconselham? Ensino Secundário 0
Francisco Melo e Silva Melhorias no Ensino Recorrente Ensino Secundário 0
G Acabei o Ensino Recorrente e não tenho médias para entrar. Ensino Superior - Geral 2
P Ensino Recorrente & validade exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
M Carga horária ensino recorrente Ensino Secundário 6