Ensino Recorrente

Margarida Garcia

Membro Caloiro
Matrícula
12 Dezembro 2020
Boa tarde, sou a Margarida e estou na escola secundaria Jaime Moniz na Madeira, as minhas notas não estão la muito boas e não vou ter média para entrar na universidade.
Já ouvi falar muitas vezes deste curso, e que a media que tiver no final deste curso poderá substituir a media dos 3 anos de secundário, gostaria de ter mais informações sobre este tema.Muito Obrigada

Boa tarde, sou a Margarida e estou na escola secundaria Jaime Moniz na Madeira, as minhas notas não estão la muito boas e não vou ter média para entrar na universidade.
Já ouvi falar muitas vezes deste curso, e que a media que tiver no final deste curso poderá substituir a media dos 3 anos de secundário, gostaria de ter mais informações sobre este tema.Muito Obrigada
Olá.
Não tenho conhecimento do que te referes. Os CEF são cursos para alunos que querem completar o ensino básico.
Estarás a falar do ensino recorrente? Ou dos cursos EFA?
Para os alunos com o secundário concluído, normalmente, aconselha-se a irem tirar outro curso no ensino recorrente, sendo que a nota final passa a ser a média dos 4 exames obrigatórios: Português, da trienal e de quaisquer duas bienais específicas(ou uma e Filosofia) dos cursos científico-humanísticos.

Desculpe enganei me.
Sim era a isso que me referia...
Como me inscrevo ou sei mais informações??
Obrigada pela sua resposta rápida
Sem stresse.
No ensino recorrente, tens de fazer um curso diferente do frequentado, tendo equivalência às disciplinas comuns. Com algum esforço, consegues fazer em 1/2 anos. A média dos 4 exames é a tua classificação secundário e podes usar exames já feitos.
A inscrição, e informações mais detalhadas, é numa escola com essa oferta. Terás de procurar online e tens (aqui) a rede escolar com essa oferta (não sei se está atualizada).

• Like
Reactions: applezinha
Sem stresse.