Ensino Secundário para Ensino Recorrente

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Martim173

Membro Caloiro
Matrícula
18 Setembro 2020
Olá boa noite, estou aqui com umas duvidas em relação a troca de ensino secundário para o ensino recorrente. Eu obtive nota negativa no exame de matemática nas duas fases e é a única disciplina que me falta fazer do secundário. Para não meter a pressão toda no exame estou a ponderar ir para o ensino recorrente terminar a disciplina. As minhas dúvidas são, se ter o ensino recorrente tem o mesmo peso que ter o ensino secundário e se existe alguma desvantagem em ir para o ensino recorrente e assim existir uma dificuldade no acesso ao ensino superior público.
Obrigado e boa noite!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Martim173
Olá boa noite, estou aqui com umas duvidas em relação a troca de ensino secundário para o ensino recorrente. Eu obtive nota negativa no exame de matemática nas duas fases e é a única disciplina que me falta fazer do secundário. Para não meter a pressão toda no exame estou a ponderar ir para o ensino recorrente terminar a disciplina. As minhas dúvidas são, se ter o ensino recorrente tem o mesmo peso que ter o ensino secundário e se existe alguma desvantagem em ir para o ensino recorrente e assim existir uma dificuldade no acesso ao ensino superior público.
Obrigado e boa noite!
Continuas a poder concorrer ao ensino superior, a diferença é que a tua média do secundário passa a ser calculada com esta fórmula, tendo de ter em conta que nenhuma das tuas disciplinas tem nota final incluindo o exame:

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
LoneWolf Passei o Ensino Secundário mas preciso de assitir a aulas para melhorar um exame mas as inscrições já foram Ensino Secundário 4
D Média do secundário para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Rutemarques2002 Dúvida sobre as aulas presenciais para o ensino secundário Ensino Secundário 18
D Para ser professora de inglês no ensino secundário Educação 4
V Cursos para se ser docente no ensino secundário Educação 22
P Inscrição para exame com o ensino secundário completo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Curso para professora de ensino secundário Educação 1
B Média do ensino secundário Ensino Secundário 6
Rui Pina Dúvida nas "Classificações Finais do Ensino Secundário" Concurso Nacional e Locais - Público 12
A Concluir o Ensino secundário Ensino Secundário 1
M Materiais e Recursos de Filosofia - Ensino Secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
T Ensino Secundário depois de ser mãe Ensino Secundário 2
R Engenharia e leccionar no ensino secundário Educação 1
Sérgio_Silva Mudança no ensino Secundário Ensino Secundário 1
leonardormoreirad Recursos Ensino Secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
R Ensino secundário: escolher mais que 2 bienais Ensino Secundário 1
R Ensino Secundário Ensino Secundário 1
R Ensino secundário Ensino Secundário 7
J Ensino secundário não concluido Ensino Secundário 1
C Ensino Secundário Ensino Secundário 4
C Estudante com ensino secundário estrangeiro Concurso Nacional e Locais - Público 6
R Alunos que concluíram o Ensino Secundário há mais de 2 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 178
Ângela0104 Qual é a fórmula de cálculo do ensino secundário? Ensino Secundário 4
M Acesso ao Ensino Superior 3 anos após Ensino Secundário Ensino Superior 0
R Lecionar Economia no Ensino Secundário Educação 1
Leonardo Camargo Ferreira Explicações em Sociologia, Filosofia e Psicologia (ensino secundário e ensino superior) Geral 4
DiOliveira03 Programas de intercâmbio no ensino secundário Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Emanuelcp18 Regulamento das Provas de Avaliação Interna (Ensino Secundário) Ensino Secundário 0
F Condições de transição ensino secundário Ensino Secundário 3
DSousa851 Ensino Secundário Ensino Secundário 3
Fábio André Classificações Finais do Ensino Secundário Ensino Secundário 2
L Concorrer ao contingente geral - licenciado com Ensino Secundário concluído há bastante tempo Concurso Nacional e Locais - Público 2
Teresa Marmeleira Componente Oral de Inglês (2ª fase) - Exame Nacional do Ensino Secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
L Validade de médias do ensino do secundário Ensino Secundário 1
L Ensino secundário - 10ºAno - Dicas, métodos e materiais Ensino Secundário 7
X Ensino Secundário Ensino Secundário 1
S Como calculam a média do ensino secundário Brasileiro? Ensino Secundário 5
S média do ensino secundário/equiparação Ensino Secundário 0
O Médias do Ensino Secundário Ensino Secundário 48
M Refazer o ensino secundário Ensino Secundário 14
C Ensino secundário Ensino Secundário 8
M Ingressar no ensino recorrente com o ensino secundário concluído Ensino Secundário 6
G Alunos mal informados sobre secundário/12º/Ensino Superior ? Ensino Secundário 14
M Ensino Secundário Arquivo 1
Óscar Ye Jin Curso EFA Ensino Secundário de Dupla Certificação - Nível 4 QNQ Ensino Secundário 0
M Equivalencias do Ensino Secundário - Inglaterra/ Portugal Ensino Secundário 2
I Ensino Secundário vs Ensino Superior Ensino Superior 2
lunalovegood Estar ingressado no ensino superior e secundário Ensino Secundário 7
C ensino secundário Ensino Secundário 2