Ensino Secundário terminado em 2011. Cálculo da nota de candidatura?

Catarina Marques

Membro Caloiro
Matrícula
9 Fevereiro 2016
Boa tarde,
Terminei o Ensino Secundário em 2011. No entanto pretendia entrar só agora no Ensino Superior. Sei que tenho de repetir as provas de Ingresso. Mas como calculo a nota de candidatura? A média interna continua válida? Tenho alguma vantagem em repetir os exames de disciplinas que não vou necessitar como prova de ingresso, para, por exemplo, aumentar a minha média?
Obrigada pela ajuda.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Mas como calculo a nota de candidatura?
Parte a Classificação Final do Secundário, parte a classificação das provas de ingresso pedidas ( e ainda outra parte, se houver pré-requisitos quantificáveis), nas percentagens decididas pelo par instituição/curso.
A média interna continua válida?
Sim, continua.
Tenho alguma vantagem em repetir os exames de disciplinas que não vou necessitar como prova de ingresso, para, por exemplo, aumentar a minha média?
Obrigada pela ajuda.
Se as melhorias voltarem a ser possíveis e o código/programa avaliado não tiverem mudado, podes tirar vantagem disso.

Nin@

Membro
Matrícula
24 Março 2021
Boa Tarde! Terminei o secundário em 2017 e quero ingressar no ensino superior este ano. Vou inscrever-me agora no exame para a prova de ingresso. As regras estão ligeiramente diferentes e não sei como é que funciona para casos como o meu, por causa das médias visto que a minha média final já incluia a nota dos exames. Alguém me pode ajudar?
Obrigada!

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa Tarde! Terminei o secundário em 2017 e quero ingressar no ensino superior este ano. Vou inscrever-me agora no exame para a prova de ingresso. As regras estão ligeiramente diferentes e não sei como é que funciona para casos como o meu, por causa das médias visto que a minha média final já incluia a nota dos exames. Alguém me pode ajudar?
Obrigada!
Olá.
No teu caso, a média não sofre quaisquer alterações. Mantém-se a mesma de 2017.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
B Diploma do ensino secundário Ensino Secundário 1
H Ensino Secundário Ensino Secundário 7
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
dinisleal8 Media do secundário conta para o ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 6
A Mudança de curso ensino secundário Ensino Secundário 5
C Indecisão- Ensino secundário Ensino Secundário 5
M Média do secundário em ensino profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Pedido de Recursos - Ensino Secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
M Ensino Secundário Recorrente - Recandidatura ao Ensino Superior Ensino Secundário 6
Aila Ensino secundário recorrente Ensino Superior - Geral 0
C Melhoria nota interna com ensino secundário concluído Ensino Secundário 1
L Ensino Secundário Ensino Secundário 12
D Fórmula de acesso ao ensino superior para alunos que terminaram o secundário antes da pandemia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
TiagoGR Ser professor de ensino secundário Educação 2
LuisaWalrus Licenciatura em História da arte/Mestrado em ensino 3⁰ ciclo/secundário Educação 1
BROliveira Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário Educação 4
M Estudante português que fez o secundário no ensino angolano Saúde 6
L Diploma de ensino secundário Ensino Secundário 1
B Média do ensino secundário Ensino Secundário 3
Rui Pina Dúvida nas "Classificações Finais do Ensino Secundário" Concurso Nacional e Locais - Público 12
M Ensino Secundário para Ensino Recorrente Ensino Secundário 1
A Concluir o Ensino secundário Ensino Secundário 1
M Materiais e Recursos de Filosofia - Ensino Secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
T Ensino Secundário depois de ser mãe Ensino Secundário 2
R Engenharia e leccionar no ensino secundário Educação 1
LoneWolf Passei o Ensino Secundário mas preciso de assitir a aulas para melhorar um exame mas as inscrições já foram Ensino Secundário 4
Sérgio_Silva Mudança no ensino Secundário Ensino Secundário 1
leonardormoreirad Recursos Ensino Secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 18
D Média do secundário para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
R Ensino secundário: escolher mais que 2 bienais Ensino Secundário 1
R Ensino Secundário Ensino Secundário 1
R Ensino secundário Ensino Secundário 7
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Ensino secundário não concluido Ensino Secundário 1
C Ensino Secundário Ensino Secundário 4
C Estudante com ensino secundário estrangeiro Concurso Nacional e Locais - Público 6
Rutemarques2002 Dúvida sobre as aulas presenciais para o ensino secundário Ensino Secundário 18
R Alunos que concluíram o Ensino Secundário há mais de 2 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 178
Ângela0104 Qual é a fórmula de cálculo do ensino secundário? Ensino Secundário 4
M Acesso ao Ensino Superior 3 anos após Ensino Secundário Ensino Superior - Geral 0
D Para ser professora de inglês no ensino secundário Educação 4
R Lecionar Economia no Ensino Secundário Educação 1
Leonardo Camargo Ferreira Explicações em Sociologia, Filosofia e Psicologia (ensino secundário e ensino superior) Geral 4
V Cursos para se ser docente no ensino secundário Educação 22
DiOliveira03 Programas de intercâmbio no ensino secundário Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
P Inscrição para exame com o ensino secundário completo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Emanuelcp18 Regulamento das Provas de Avaliação Interna (Ensino Secundário) Ensino Secundário 0
F Condições de transição ensino secundário Ensino Secundário 3
DSousa851 Ensino Secundário Ensino Secundário 3
Fábio André Classificações Finais do Ensino Secundário Ensino Secundário 2