Ensino Superior à distância

sandravieira11

Membro Caloiro
Matrícula
21 Julho 2021
Boa tarde,

Alguém me sabe informar de Universidades que funcionam em regime e-learning (método à distância)?

Obs.: que não seja a Universidade Aberta.

Pergunto isto porque vivo fora de Portugal e gostaria de poder ingressar no Ensino Superior totalmente à distância.

Obrigada pela atenção!

Boa tarde,

Alguém me sabe informar de Universidades que funcionam em regime e-learning (método à distância)?

Pergunto isto porque vivo fora de Portugal e gostaria de poder ingressar no Ensino Superior totalmente à distância.

Obrigada pela atenção!

Olá @sandravieira11

Obrigada pela atenção!
A única universidade em Portugal autorizada para funcionar completamente à distância é a Universidade Aberta.

Tens depois cursos pontuais nas restantes instituições de ensino superior.

A única opção é mesmo a UAb, e mesmo assim parece que os exames finais têm de ser feitos presencialmente (podem ser feitos no estrangeiro).

Boa Tarde,

Não tem muito a ver com o tópico em si, mas é especificamente sobre a universidade aberta. Há limite de vagas para as licenciaturas através dos diferentes regimes? Isto porque inscrevi-me por maiores de 23, tive uma nota razoável no exame (15) e fiquei na minha terceira opção. No curso que coloquei como primeira opção só ficaram aditidos 2 pessoas no concurso todo.

Acerca da UAB alguém me sabe responder onde posso ter acesso a matéria de estudo para os exames de admissão de língua portuguesa ou história?

Grata