Ensino superior sem repetir o exame

Carlos Souza

Membro
Matrícula
25 Setembro 2019
Boa tarde, eu já fiz um ano de faculdade tendo acabado o secundário em 2019, mas estou a pensar este ano entrar em biologia visto que não vou fazer exame a Biologia pois a nota que tive chega para o curso, a maneira como a minha nota interna conta para a nota de candidatura é igual ao ano passado ou vai ser usado o novo método deste ano? Por exemplo o método de cálculo vai ser igual ao do ano passado pois não repito o exame ou vai ser o método usado este ano para quem acabou o secundário em 2019

Peço desculpa pela confusão e agradeço a quem me puder ajudar

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde, eu já fiz um ano de faculdade tendo acabado o secundário em 2019, mas estou a pensar este ano entrar em biologia visto que não vou fazer exame a Biologia pois a nota que tive chega para o curso, a maneira como a minha nota interna conta para a nota de candidatura é igual ao ano passado ou vai ser usado o novo método deste ano? Por exemplo o método de cálculo vai ser igual ao do ano passado pois não repito o exame ou vai ser o método usado este ano para quem acabou o secundário em 2019

Peço desculpa pela confusão e agradeço a quem me puder ajudar
A tua situação é a seguinte:
1) Se, quando foste fazer o exame de BG, a tua nota interna desceu, a nota para efeitos de média de secundário volta a ser a CIF com que ias a exame.
2) Se a nota subiu ou manteve, o exame conta na CFD.
3) Em qualquer uma destas situações, a Prova de Ingresso é sempre a nota exacta que tiveste, 145, 160, o que seja.

Carlos Souza

Membro
Matrícula
25 Setembro 2019
A tua situação é a seguinte:
1) Se, quando foste fazer o exame de BG, a tua nota interna desceu, a nota para efeitos de média de secundário volta a ser a CIF com que ias a exame.
2) Se a nota subiu ou manteve, o exame conta na CFD.
3) Em qualquer uma destas situações, a Prova de Ingresso é sempre a nota exacta que tiveste, 145, 160, o que seja.

Por exemplo tenho média de 15, tinha 16 à disciplina e tive 14 no exame de Bg na altura desceu a nota da disciplina.

Como este ano não vou realizar o exame à disciplina, a minha dúvida é no que vai mudar a nota de acesso

Obrigado pela ajuda e desculpa o que de tal modo é a minha burrice ahaha

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Por exemplo tenho média de 15, tinha 16 à disciplina e tive 14 no exame de Bg na altura desceu a nota da disciplina.

Como este ano não vou realizar o exame à disciplina, a minha dúvida é no que vai mudar a nota de acesso

Obrigado pela ajuda e desculpa o que de tal modo é a minha burrice ahaha
Pronto, nesse caso, para efeitos da média do secundário, conta como se tivesses 16 à disciplina. Provavelmente isto só muda umas décimas na tua média, porque é de um 15 para um 16.

Carlos Souza

Membro
Matrícula
25 Setembro 2019
Pronto, nesse caso, para efeitos da média do secundário, conta como se tivesses 16 à disciplina. Provavelmente isto só muda umas décimas na tua média, porque é de um 15 para um 16.

Muito Obrigado pela ajuda!!!
Post automatically merged:

Muito Obrigado pela ajuda!!!
Ahhh lembrei-me de outra questão!!!

Fq foi o meu desastre no décimo primeiro mas o curso que queria também não era necessário tinha média de 12 na disciplina e tirei um redondo 8, o que me desceu bastante
Se este ano for a exame e tirar 15 por exemplo o acesso vai ser garantido usando o 12 da disciplina + a prova de ingresso, certo?? E não a suposta nota que desceu devido ao 8

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
12 na disciplina e tirei um redondo 8, o que me desceu bastante
Se te baixou a nota, voltas a ter o 12 para efeitos da média do secundário.

O 15 a FQ? Se for Prova de Ingresso, tens esse 12 (mais toda a média do secundário) + 15 da PI. Sim, esse 8 não te vai contar para nada este ano. Não conta como PI porque é menos de 9,5 e não conta na nota interna porque baixaste, voltas a ter os 12 valores como CFD.