Entrada na 2° fase e constantes falta à faculdade

Djara

Membro
Matrícula
4 Fevereiro 2021
Boa noite,
Eu tenho entrei na 2°fase do concurso nacional só fui as aulas pela primeira vez no dia 21 de setembro e logo a primeira impressão que eu senti foi que maioria dos colegas não me queriam e isso deu-me um sentimento de não pertença tão grande ao curso.
Entretanto por ter ido só 10 dias depois das aulas começarem e por ter um problema de saúde e faltar a muitas aulas perdi algumas matérias e as datas importantes (inclusive não sei a datas dos testes nem dos trabalhos (e que trabalhos são))tento pedir aos colegas mas os colegas dizem que não tem, que são desorganizado e eu sei que maioria é mentira.
Gostaria de ajuda/dicas, já não tenho um ano letivo normal por faltar demasiado (inclusive estou ver se só internada ou não)(já sou bastante nervosa por falta demasiado), para conseguir estar a par da matéria e conseguir fazer os trabalhos.

Agradeço desde já a quem me consegui ajudar ou pelo menos tentar!!!

sigis

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Maio 2020
Quanto às datas, o melhor é perguntares directamente aos professores. Quanto à matéria, procura os sumários das aulas ou o planeamento delas, que alguns professores disponibilizam. Se não houver nenhum dos dois, é uma questão de perguntar aos professores também.

Se não consegues ir às aulas, vais ter de aprender essa matéria de outro modo - por exemplo, através da bibliografia.

Afonso123456789001

Membro Caloiro
Matrícula
23 Fevereiro 2021
Algo super importante, informa te se a tua faculdade tem estatuto de necessidades educativas especiais. Se tiver pede, já que por questões de doença tens irregularidades de presença em aula, com o estatuto, terás uma maior acessibilidade. Caso não tenha, sugiro que fales com o teu coordenador de curso assim como todos os docentes das cadeiras, para que possas ter a ajuda que necessitas nesta fase.