Entrada na faculdade apos curso no ensino superior

GonçaloSilva0199

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2017
Boa tarde,

A minha namorada está Actualmente em Biologia, em Aveiro, e quer estudar no final deste curso Medicina Veterinária, independentemente da universidade, isto é, a cidade em questão.
Ela esta em duvida como se candidata, uma vez que na altura terá um curso superior e 21 ou 22 anos.
Eu vi que existe a entrada de licenciados e a entrada de maiores de 23 anos. Fico na duvida se dá para fazer a entrada na universidade como previamente realizada, ou seja, a realização de exames e concorrer com as pessoas que acabem de sair do secundario; ou então uma melhor opção.
Gostava de saber se é possível concorrer pelo método "normal", o previamente realizado, e se é possivel concorrer pela entrada de maiores de 23, embora tenha 22 na altura, pode esperar uma ano.

Grato pela atenção,

Gonçalo Silva

Olá @GonçaloSilva0199
A minha namorada está Actualmente em Biologia, em Aveiro, e quer estudar no final deste curso Medicina Veterinária, independentemente da universidade, isto é, a cidade em questão.
Ela esta em duvida como se candidata, uma vez que na altura terá um curso superior e 21 ou 22 anos.
Eu vi que existe a entrada de licenciados e a entrada de maiores de 23 anos. Fico na duvida se dá para fazer a entrada na universidade como previamente realizada, ou seja, a realização de exames e concorrer com as pessoas que acabem de sair do secundario; ou então uma melhor opção.
Gostava de saber se é possível concorrer pelo método "normal", o previamente realizado, e se é possivel concorrer pela entrada de maiores de 23, embora tenha 22 na altura, pode esperar uma ano.
Pode concorrer novamente pelo concurso nacional de acesso e/ou pelo concurso especial para titulares de licenciatura. Para concorrer pelos maiores de 23 só o poderia fazer no ano seguinte ao ter completado os 23.

Boa noite.
Tenho 42 anos,tenho o 12º ano e frequentei 2 anos de Arquitectura há 21 anos :grimacing:; por motivos pessoais deixei o curso. Tive sempre vontade de voltar a estudar, e acho que chegou a altura. Não é uma questão de carreira profissional (nunca se sabe), mas uma questão de realização pessoal. Mas a área que me veio a interessar ao longo destes anos foi a Psicologia. Não é um curso fácil para um estudante trabalhador, mas estou a analisar todas as minhas hipóteses. O que eu gostaria de saber é qual a melhor via para concorrer. Tenho de o efectuar através dos Maiores de 23? Obrigado Sandra Diniz

Olá @Sandra D
Tenho 42 anos,tenho o 12º ano e frequentei 2 anos de Arquitectura há 21 anos :grimacing:; por motivos pessoais deixei o curso. Tive sempre vontade de voltar a estudar, e acho que chegou a altura. Não é uma questão de carreira profissional (nunca se sabe), mas uma questão de realização pessoal. Mas a área que me veio a interessar ao longo destes anos foi a Psicologia. Não é um curso fácil para um estudante trabalhador, mas estou a analisar todas as minhas hipóteses. O que eu gostaria de saber é qual a melhor via para concorrer. Tenho de o efectuar através dos Maiores de 23?
Ou via o concurso especial para maiores de 23 ou via o concurso nacional de acesso realizando os exames nacionais.

• Like
Reactions: Sandra D