Entrada na Fcnaup

Matrícula
9 Julho 2020
Olá!
Sou a Filipa, fiz o 12° ano porém fiquei 1 ano a concluir a disciplina de Matemática A (ou seja, para concluir o ensino secundário) e queria entrar na FCNAUP no próximo ano (2022).
No 11° ou seja, em 2020, fiz o exame de Biologia e Geologia e este ano, 2021, fiz o de Física e Química (exames necessarios para entrada).
Em 2022 posso concorrer? Sendo que o exame de biologia vai fazer 2 anos nesse ano?
Podem ajudar-me também a calcular a nota de candidatura?
Muito obrigada, estou muito perdida...

Solução
Olá!
Sou a Filipa, fiz o 12° ano porém fiquei 1 ano a concluir a disciplina de Matemática A (ou seja, para concluir o ensino secundário) e queria entrar na FCNAUP no próximo ano (2022).
No 11° ou seja, em 2020, fiz o exame de Biologia e Geologia e este ano, 2021, fiz o de Física e Química (exames necessarios para entrada).
Em 2022 posso concorrer? Sendo que o exame de biologia vai fazer 2 anos nesse ano?
Olá @Filipa_Pereira_48
Podes, sim, é o último ano que poderás usar o exame de 2020. A tua nota de candidatura é composta pela tua média do secundário e a nota dos exames pedidos como prova de ingresso. O peso de cada componente...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá!
Olá @Filipa_Pereira_48
Podes, sim, é o último ano que poderás usar o exame de 2020. A tua nota de candidatura é composta pela tua média do secundário e a nota dos exames pedidos como prova de ingresso. O peso de cada componente varia conforme a faculdade. Tens essa informação na página de cada curso no site da DGES.

Solução