Entrada na universidade após frequentar um curso superior (inacabado)

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

MariaNoguete

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2017
Entrei no meu curso no ano 2014, mas apercebi-me que talvez não fosse o curso ideal para mim. Apesar disto, não fui capaz de dizer aos meus pais que queria mudar até este ano.
Os meu exames já não se encontram válidos (e precisava do exame de matemática, se não tinha realizado uma mudança de curso dentro da minha instituição) para me candidatar a um curso que ando a dar olhinhos à 1 ano.
Como posso proceder para realizar os exames nacionais e recandidatar-me? Agora que não me encontro no secundário?

carlacunha

Membro Veterano
Matrícula
22 Janeiro 2017
Entrei no meu curso no ano 2014, mas apercebi-me que talvez não fosse o curso ideal para mim. Apesar disto, não fui capaz de dizer aos meus pais que queria mudar até este ano.
Os meu exames já não se encontram válidos (e precisava do exame de matemática, se não tinha realizado uma mudança de curso dentro da minha instituição) para me candidatar a um curso que ando a dar olhinhos à 1 ano.
Como posso proceder para realizar os exames nacionais e recandidatar-me? Agora que não me encontro no secundário?
só é necessário inscrever depois no exame numa secundária

• Like
Reactions: davis

carlacunha

Membro Veterano
Matrícula
22 Janeiro 2017
Alunos externos só se podem inscrever na segunda fase.
Não. Já o ano passado os alunos externos sao obrigados a ir á primeira fase mesmo que só queiram fazer o exame na segunda fase.
--- Post atualizado ---
Não. Já o ano passado os alunos externos sao obrigados a ir á primeira fase mesmo que só queiram fazer o exame na segunda fase.
As regras mudaram recentemente

• Like
Reactions: Elisete and davis

Elisete

Membro
Matrícula
15 Setembro 2017
Não, a inscrição é feita para a primeira fase que é obrigatória
Nao sabia.
Eu por acaso ja acabei licenciatura ha alguns anos, mas quero tirar outra. E preciso fazer o exame de Português. Até estou a pensar inscrever-me na escola secundaria para poder assitir às aulas da disciplina. Não sabia que podia fazer o exame na primeira fase.

carlacunha

Membro Veterano
Matrícula
22 Janeiro 2017
Nao sabia.
Eu por acaso ja acabei licenciatura ha alguns anos, mas quero tirar outra. E preciso fazer o exame de Português. Até estou a pensar inscrever-me na escola secundaria para poder assitir às aulas da disciplina. Não sabia que podia fazer o exame na primeira fase.
Mas se já acabaste uma licenciatura irás concorrer pelo concurso para licenciados ou pelo concurso nacional de acesso

• Like
Reactions: davis

Elisete

Membro
Matrícula
15 Setembro 2017
Mas se já acabaste uma licenciatura irás concorrer pelo concurso para licenciados ou pelo concurso nacional de acesso[/QUOTE
Vou concorrer pelo normal porque para licenciados, o curso que quero tem apenas 5 vagas.
--- Post atualizado ---
Mas se já acabaste uma licenciatura irás concorrer pelo concurso para licenciados ou pelo concurso nacional de acesso
Vou concorrer pelo normal porque para .licenciados o curso que eu quero tem muito poucas vagas.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
B Entrada na Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
L Entrada na Universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
S Entrada na Universidade já com uma licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Posso candidatar-me à primeira fase de entrada na universidade realizando exames na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 33
D Sentimentos em relação à entrada na universidade Ensino Superior 29
A Posso me candidatar à primeira fase de entrada na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Estudar fora e a entrada na Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 7
C Entrada na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 2
Afonso Varela Opções de entrada Concurso Nacional e Locais - Público 2
Miguel Donnes NOVASBE Entrada na NOVA SBE e o nível de Inglês Universidade Nova de Lisboa 19
A Nota de Entrada Tesp Informática Concurso Nacional e Locais - Público 1
Edvanio Não estou a perceber as condições para entrada no ensino superior 2020-21 Concurso Nacional e Locais - Público 5
Gabriela_ferreira9 entrada na faculdade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
G Entrada num curso superior numa área diferente do curso secundário Ensino Superior 2
marina c Alguém mais a aguardar a entrada na 3ª fase privado enfermagem? Privado Politécnico 0
M Dúvidas sobre entrada na 2ªfase na NOVA SBE / entrada noutra instituição e mudança para a NOVA SBE Candidatos 2019/2020 3
S Entrada na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 4
Alexandra Aguiar Temos entrada garantida no privado? Concursos Institucionais – Privado 2
R Entrada em Engenharia Informática FCUL 2019/2020 Candidatos 2019/2020 2
M Entrada na Faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 6
Saralvesfalardo Bolsa e entrada numa privada Bolsas e Residências 0
E Entrada na segunda fase quando se entra na primeira Concurso Nacional e Locais - Público 17
G Entrada na faculdade apos curso no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
AndréR Entrada na 2ª fase, praxes e integração - Experiências Ensino Superior 41
S Planos B para a entrada no ensino superior Ensino Superior 4
Mariana_monteiro Entrada em mestrado na fase extraordinária Ensino Superior 0
L Católica Medias de Entrada na UCatolica de Lisboa Universidade Católica Portuguesa 1
B Reingresso no mesmo curso e na mesma universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
GabrielaMD2211 Universidade do Porto 20/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 18
D Material universidade Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
abbky17 Universidade de Aveiro 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 28
Beatriz Feliciano Cursos universidade de Lisboa 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
abbky17 Cursos universidade de Aveiro 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 20
SDUL ULisboa Sociedade de Debate da Universidade de Lisboa - Debate Competitivo Universitário Universidade de Lisboa 2
D Universidade do Algarve alguém?? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 37
CarolinaGmc Lista de Candidatos a Gestão Marinha e Costeira, Universidade do Algarve Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
VANDALISA mudança de curso na Universidade Minho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Anna Silva Pretendo mudar de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
K Universidade na pandemia Ensino Superior 30
A Dúvida na escolha da universidade Educação 1
D Transferência de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D A universidade do porto(FDUP) dá equivalência á universidade lusófona do porto(FLUP) ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
biarodrigues Engenharia Mecânica: indecisão na escolha da universidade Tecnologias 5
mjsaf Católica Média último colocado em direito na Universidade Católica de Lisboa Universidade Católica Portuguesa 15
B Número máximo de inscrições em cursos Universidade do Porto Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Quando é que sei se foi aceite na universidade que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 4
12345teste Email da universidade Ensino Superior 8
J Transferência de Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Patrícia__2001 Residência universitária Ponta Delgada - Universidade dos Açores Bolsas e Residências 3
NeiaJ Trabalhar na Universidade Ensino Superior 4