Entrada na Universidade já com uma licenciatura

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Saraquel Marques

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2019
Olá Boa tarde apesar de ter uma licenciatura em Farmácia no Instituto Politécnico da Guarda queria-me candidatar a Ciências Farmacêuticas na Universidade da Beira Interior. Alguém sabe se tenho que fazer uma candidatura normal com a média do secundário e depois pedir equivalência de cadeiras? Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Saraquel Marques
Olá Boa tarde apesar de ter uma licenciatura em Farmácia no Instituto Politécnico da Guarda queria-me candidatar a Ciências Farmacêuticas na Universidade da Beira Interior. Alguém sabe se tenho que fazer uma candidatura normal com a média do secundário e depois pedir equivalência de cadeiras? Obrigada
Podes concorrer novamente pelo concurso nacional de acesso, em que precisas de ter exames nacionais válidos, ou podes concorrer por um concurso especial próprio chamado "para outros cursos superiores", que inclui pessoas com o grau de licenciado e superiores. Os critérios de selecção dos candidatos e o número de vagas é definido pela própria instituição.

Para a UBI podes ver aqui:

• Like
Reactions: Saraquel Marques
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
B Entrada na Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
L Entrada na Universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
M Posso candidatar-me à primeira fase de entrada na universidade realizando exames na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 33
D Sentimentos em relação à entrada na universidade Ensino Superior 29
A Posso me candidatar à primeira fase de entrada na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Estudar fora e a entrada na Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 7
M Entrada na universidade após frequentar um curso superior (inacabado) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
D Previdao da media de entrada em LEIC Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
C Entrada na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 2
Afonso Varela Opções de entrada Concurso Nacional e Locais - Público 2
Miguel Donnes NOVASBE Entrada na NOVA SBE e o nível de Inglês Universidade Nova de Lisboa 22
A Nota de Entrada Tesp Informática Concurso Nacional e Locais - Público 1
Edvanio Não estou a perceber as condições para entrada no ensino superior 2020-21 Concurso Nacional e Locais - Público 5
Gabriela_ferreira9 entrada na faculdade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
G Entrada num curso superior numa área diferente do curso secundário Ensino Superior 2
marina c Alguém mais a aguardar a entrada na 3ª fase privado enfermagem? Privado Politécnico 0
M Dúvidas sobre entrada na 2ªfase na NOVA SBE / entrada noutra instituição e mudança para a NOVA SBE Candidatos 2019/2020 3
S Entrada na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 4
Alexandra Aguiar Temos entrada garantida no privado? Concursos Institucionais – Privado 2
R Entrada em Engenharia Informática FCUL 2019/2020 Candidatos 2019/2020 2
M Entrada na Faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 6
Saralvesfalardo Bolsa e entrada numa privada Bolsas e Residências 0
E Entrada na segunda fase quando se entra na primeira Concurso Nacional e Locais - Público 17
G Entrada na faculdade apos curso no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
AndréR Entrada na 2ª fase, praxes e integração - Experiências Ensino Superior 41
S Planos B para a entrada no ensino superior Ensino Superior 4
Mariana_monteiro Entrada em mestrado na fase extraordinária Ensino Superior 0
L Católica Medias de Entrada na UCatolica de Lisboa Universidade Católica Portuguesa 1
Leonardo Viegas Média de ingresso à universidade mais elevada é vantajosa? Ensino Superior 1
B Preferência regional universidade do Porto Concurso Nacional e Locais - Público 2
B Reingresso no mesmo curso e na mesma universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
GabrielaMD2211 Universidade do Porto 20/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 20
D Material universidade Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
abbky17 Universidade de Aveiro 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 31
Beatriz Feliciano Cursos universidade de Lisboa 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
abbky17 Cursos universidade de Aveiro 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 25
SDUL ULisboa Sociedade de Debate da Universidade de Lisboa - Debate Competitivo Universitário Universidade de Lisboa 2
D Universidade do Algarve alguém?? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 37
CarolinaGmc Lista de Candidatos a Gestão Marinha e Costeira, Universidade do Algarve Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
VANDALISA mudança de curso na Universidade Minho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Anna Silva Pretendo mudar de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
K Universidade na pandemia Ensino Superior 30
A Dúvida na escolha da universidade Educação 1
D Transferência de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D A universidade do porto(FDUP) dá equivalência á universidade lusófona do porto(FLUP) ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
biarodrigues Engenharia Mecânica: indecisão na escolha da universidade Tecnologias 5
mjsaf Católica Média último colocado em direito na Universidade Católica de Lisboa Universidade Católica Portuguesa 15
B Número máximo de inscrições em cursos Universidade do Porto Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Quando é que sei se foi aceite na universidade que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 4
12345teste Email da universidade Ensino Superior 8