Entrada num mestrado integrado a partir do mestrado

Bernardo_S

Membro Caloiro
Matrícula
8 Fevereiro 2021
Boa noite, eu sou estudante do 3º ano da licenciatura em Engenharia Informática em Viana e um dos meus grandes desejos seria tirar o mestrado na FEUP, o problema é que pelo que vi lá apenas existe Mestrado Integrado. É possível entrar num mestrado integrado apenas a partir do mestrado, tendo em conta que a licenciatura feita é muito semelhante aos 3 primeiros anos desse mestrado integrado?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa noite, eu sou estudante do 3º ano da licenciatura em Engenharia Informática em Viana e um dos meus grandes desejos seria tirar o mestrado na FEUP, o problema é que pelo que vi lá apenas existe Mestrado Integrado. É possível entrar num mestrado integrado apenas a partir do mestrado, tendo em conta que a licenciatura feita é muito semelhante aos 3 primeiros anos desse mestrado integrado?
Sim, podes concorrer à parte do mestrado do mestrado integrado.

• Like
Reactions: Wraak

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Para acrescentar ao que foi referido em cima, os mestrados integrados em engenharia desaparecem no próximo ano lectivo, pelo que mesmo os alunos que estão nesse mestrado integrado agora no 3º ano vão ter de concorrer para entrar na parte do mestrado.

• Like
Reactions: Ariana_
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
G Entrada num curso superior numa área diferente do curso secundário Ensino Superior - Geral 2
E Entrada no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Exames de entrada ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D IST Indecisão na entrada no ensino superior Universidade de Lisboa 11
E Questão acerca dos exames e entrada para a faculdade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
I Entrada na 2ª fase enquanto matriculada noutra instituição Concurso Nacional e Locais - Público 15
L Como se pode calcular a entrada na 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
Carla Isabel Silva Nota mínima de entrada na FMVUL Concurso Nacional e Locais - Público 1
Queenc Entrada e candidatura na segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 0
A Entrada na 1ºfase e candidatura à 2ª Concurso Nacional e Locais - Público 1
D Notas de entrada Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
D Previdao da media de entrada em LEIC Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
C Entrada na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 2
Afonso Varela Opções de entrada Concurso Nacional e Locais - Público 2
Miguel Donnes NOVASBE Entrada na NOVA SBE e o nível de Inglês Universidade Nova de Lisboa 24
A Nota de Entrada Tesp Informática Concurso Nacional e Locais - Público 1
Edvanio Não estou a perceber as condições para entrada no ensino superior 2020-21 Concurso Nacional e Locais - Público 6
Gabriela_ferreira9 entrada na faculdade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Entrada na Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
L Entrada na Universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
marina c Alguém mais a aguardar a entrada na 3ª fase privado enfermagem? Privado Politécnico 0
M Dúvidas sobre entrada na 2ªfase na NOVA SBE / entrada noutra instituição e mudança para a NOVA SBE Candidatos 2019/2020 3
S Entrada na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 4
Alexandra Aguiar Temos entrada garantida no privado? Concursos Institucionais – Privado 2
S Entrada na Universidade já com uma licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Posso candidatar-me à primeira fase de entrada na universidade realizando exames na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 37
R Entrada em Engenharia Informática FCUL 2019/2020 Candidatos 2019/2020 2
M Entrada na Faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 6
Saralvesfalardo Bolsa e entrada numa privada Bolsas e Residências 0
E Entrada na segunda fase quando se entra na primeira Concurso Nacional e Locais - Público 17
D Sentimentos em relação à entrada na universidade Ensino Superior - Geral 29
A Posso me candidatar à primeira fase de entrada na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Entrada na faculdade apos curso no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
AndréR Entrada na 2ª fase, praxes e integração - Experiências Ensino Superior - Geral 41
G Estudar fora e a entrada na Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 7
M Entrada na universidade após frequentar um curso superior (inacabado) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
S Planos B para a entrada no ensino superior Ensino Superior - Geral 4
Mariana_monteiro Entrada em mestrado na fase extraordinária Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
L Católica Medias de Entrada na UCatolica de Lisboa Universidade Católica Portuguesa 1
V Entrar num curso sem provas de ingresso Concursos e Regimes Especiais 1
L Engenharia mecânica num Politécnico Tecnologias 2
B Candidatura num mestrado em Aveiro Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
12345teste ISEP Erasmus num politécnico (ISEP) Instituto Politécnico do Porto 2
B PRECISAVA DA ANÁLISE DO POEMA DE ALBERTO CAEIRO "Num meio dia de fim de primavera". URGENTE Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
1 Curso para trabalhar num banco Ensino Superior - Geral 4
GonçaloVTS Entrar num curso de humanidades por economia Concurso Nacional e Locais - Público 5
B Entrei num curso e não sei se é o que eu quero Ensino Superior - Geral 4
I Ingressar num curso diferente Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Preciso de fazer mestrado na universidade onde me licenciar num mestrado integrado? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
D Posso candidatar-me a outro curso e universidade através do concurso nacional depois de ter entrado num curso e saido ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8