Entrada num mestrado integrado a partir do mestrado

Bernardo_S

Membro Caloiro
Matrícula
8 Fevereiro 2021
Boa noite, eu sou estudante do 3º ano da licenciatura em Engenharia Informática em Viana e um dos meus grandes desejos seria tirar o mestrado na FEUP, o problema é que pelo que vi lá apenas existe Mestrado Integrado. É possível entrar num mestrado integrado apenas a partir do mestrado, tendo em conta que a licenciatura feita é muito semelhante aos 3 primeiros anos desse mestrado integrado?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa noite, eu sou estudante do 3º ano da licenciatura em Engenharia Informática em Viana e um dos meus grandes desejos seria tirar o mestrado na FEUP, o problema é que pelo que vi lá apenas existe Mestrado Integrado. É possível entrar num mestrado integrado apenas a partir do mestrado, tendo em conta que a licenciatura feita é muito semelhante aos 3 primeiros anos desse mestrado integrado?
Sim, podes concorrer à parte do mestrado do mestrado integrado.

• Like
Reactions: Wraak

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Para acrescentar ao que foi referido em cima, os mestrados integrados em engenharia desaparecem no próximo ano lectivo, pelo que mesmo os alunos que estão nesse mestrado integrado agora no 3º ano vão ter de concorrer para entrar na parte do mestrado.

• Like
Reactions: Ariana_
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
G Entrada num curso superior numa área diferente do curso secundário Ensino Superior - Geral 2
E Entrada no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Exames de entrada ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D IST Indecisão na entrada no ensino superior Universidade de Lisboa 11
E Questão acerca dos exames e entrada para a faculdade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3