Entrar em Medicina com média de 15?

minskoodoc

Membro Caloiro
Matrícula
22 Novembro 2021
Olá a todos!

Como muitos outros jovens tenho o grande sonho de ser médico, contudo sinto este sonho cada vez mais longe depois de ter tido um 10 ano e 11 ano miseráveis, concluindo-os com média de 15. Este ano, 12, tenho conseguido aumentar a minha média, mesmo que por vezes a matemática não vá tão bem como desejava. A realidade é que não me consigo imaginar a exercer outra profissão e ter que escolher outro curso a não ser este que tanto anseio provoca-me medo. Medo de não gostar de nada e ter um futuro profissional não satisfatório.

Posto isto, gostaria de saber que opções tenho para conseguir ingressar em medicina.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Posto isto, gostaria de saber que opções tenho para conseguir ingressar em medicina.
Olá @minskoodoc
Em Portugal só tens 2 caminhos:
1) Concurso Nacional de Acesso, em que terás de subir um pouco a média e ter boas notas nos exames nacionais (e o Concurso Institucional da Católica).
2) Concurso Especial para Licenciados, em que terias de fazer outra licenciatura primeiro, e depois concorrer dessa forma.

Alternativamente, tens as opções de medicina no estrangeiro. Em alguns países não contam a média do secundário.