Entrar esep m 23

Sandra M.

Membro
Matrícula
23 Junho 2023
Olá. Eu estou atualmente em FC na escola de saúde do Porto no 2 ano mas queria candidatar-me ao esep agora em Março de 2026 mas a minha questão é se eu já estou numa licenciatura não posso candidatar me? Ou não posso ter a licenciatura concluída?
Já agora sabem que provas modelo elas utilizam e aonde posso ver? Obrigada

Olá. Eu estou atualmente em FC na escola de saúde do Porto no 2 ano mas queria candidatar-me ao esep agora em Março de 2026 mas a minha questão é se eu já estou numa licenciatura não posso candidatar me? Ou não posso ter a licenciatura concluída?
Já agora sabem que provas modelo elas utilizam e aonde posso ver? Obrigada
Olá @Sandra M.
Não podes concorrer ao ensino superior pelo concurso especial para maiores de 23 anos para um determinado curso se estiveres habilitada a concorrer a esse mesmo curso pelo concurso nacional de acesso. Ou seja, se tens o secundário completo (imagino que tenhas), tens as provas de ingresso que o curso pede atualmente realizadas com positiva (que podes não ter, se na altura entraste com apenas um exame e agora são pedidos dois), e os pré-requisitos realizados (se existirem), não podes concorrer ao concurso especial para maiores de 23 anos desse curso.

Olá. Primeiramente obrigada pela tua resposta. Eu não me expliquei muito bem. Eu entrei na escola de saúde em fisiologia clinica via m23 o ano passado. Estou a perguntar se posso concorrer novamente pelos m 23 ao esep . Porque a licenciatura não está concluída ainda só me encontro no 2 ano. Tentei transferência de curso mas não dá porque a prova tem de ser realizada no esep e como foi na ess não pude me candidatar como transferência de curso.

Olá. Primeiramente obrigada pela tua resposta. Eu não me expliquei muito bem. Eu entrei na escola de saúde em fisiologia clinica via m23 o ano passado. Estou a perguntar se posso concorrer novamente pelos m 23 ao esep . Porque a licenciatura não está concluída ainda só me encontro no 2 ano. Tentei transferência de curso mas não dá porque a prova tem de ser realizada no esep e como foi na ess não pude me candidatar como transferência de curso.
Olá @Sandra M.
Podes concorrer novamente pelos maiores de 23 anos, desde que cumpras os restantes critérios. Teres entrado já uma vez por essa via não é impedimento.

• Like
Reactions: sigis

Podes concorrer pelos maiores de 23 onde quiseres, simplesmente tens de repetir os exames todos da instituição à qual te candidatas, assim como todo o processo de avaliação curricular e entrevista.