Entrar no curso que quero noutra faculdade ou entrar noutro curso da mesma faculdade para fazer troca de curso?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Eliana Torres

Membro Caloiro
Matrícula
6 Julho 2020
A minha nota está muito próxima da nota do último colocado em Psicologia em Coimbra do ano passado, então, é possível que não consiga entrar. No caso de não entrar, é mais fácil entrar no curso de Psicologia numa outra faculdade e no próximo ano trocar para Coimbra, ou entrar noutro curso da universidade de Coimbra e passado um ano fazer essa mudança?
Desde já agradeço a quem me possa ajudar!

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Eliana Torres
A minha nota está muito próxima da nota do último colocado em Psicologia em Coimbra do ano passado então é possível que não consiga entrar. No caso de não entrar, é mais fácil entrar no curso de Psicologia numa outra faculdade e no próximo ano trocar para Coimbra, ou entrar noutro curso da universidade de Coimbra e passado um ano fazer essa mudança?
Desde já agradeço a quem me possa ajudar!
Terias de ver o que é considerado na mudança de curso para perceber o que é mais valorizado. Para psicologia em coimbra tens aqui a informação:

• Like
Reactions: Eliana Torres
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
M Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
biarodrigues Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
M Não vou entrar no curso que quero Ensino Superior 25
D Prefiro o curso da segunda opção. Se entrar na primeira, o que faço? Concurso Nacional e Locais - Público 3
I Não tenho média para entrar no curso que pretendia. Ajuda! Ciências Económicas e Empresariais 1
4 Posso entrar num curso superior em que seja só necessário Biologia com o exame desta? Ensino Secundário 1
voldmortrcz Não tenho média para entrar no curso que pretendia. Que fazer? Arquivo 0
ruben ressurreição Como entrar pro ensino superior com curso profissional? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Margot Entrar noutro curso no IST pelo Concurso Nacional Concurso Nacional e Locais - Público 1
T Não terminei o curso posso entrar na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Posso entrar num Ctesp com um curso EFA? Ensino Superior 1
B Entrar num curso com média inferior ao último colocado? Concursos e Regimes Especiais 4
B Entrar no mesmo curso mas em instituições diferentes Concursos Institucionais – Privado 7
M É possivel entrar em cursos da área de Ciências sendo de Humanidades? Ensino Secundário 2
F Entrar na segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
tiagodaniel2002 PERMUTA ENFERMAGEM (ENTREI EM VIANA E QUERIA ENTRAR EM BRAGA) Saúde 4
beatrizmagalhaessc Entrar na FAUP Concurso Nacional e Locais - Público 5
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 14
Afonso1011 Receio em entrar em gestão Aveiro Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
D Receio de não entrar na 1ªopção Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
R Entrar em medicina... com um problema Saúde 11
E Não consigo entrar na DGES para fazer a candidatura com os meus dados Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Acabei o 10º ano com média de 17.14 e o 11º com 18.14, no exame de FQ tive 19.5 e no de Biologia 19.3. Consigo entrar medicina no próximo ano? Ensino Secundário 4
L Probabilidades de entrar? Concurso Nacional e Locais - Público 2
de jong Acham que é suficiente para entrar na faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 44
B Mudar de vida e entrar em medicina Saúde 4
R Posso entrar na 1a fase e na 2a fase de acesso? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Valentina Guedes Entrar na 1ª fase e entrar na 2ª fase - diferenças Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Não tenho média e receio não entrar na universidade no próximo ano. Ensino Secundário 15
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Carlos_Costa Esperar 1 ano antes de entrar no ensino superior. Ensino Superior 2
C Sonho de entrar em medicina + dicas para os exames Ensino Secundário 19
S Mudança de universidade de PT para UK sem transferir (entrar como vindo de secundário) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
L Não vou conseguir entrar em Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 13
D Consigo entrar em direito através de artes? Ensino Secundário 2
J Entrar mais tarde no ensino superior Ensino Superior 51
D Alguem sabe dizer-me a media para entrar em engenharia informatica na universidade de coimbra? Concurso Nacional e Locais - Público 3
É Tenho receio de não conseguir entrar em medicina Ensino Secundário 2
E E se não entrar já para a universidade? Ensino Secundário 2
J Tenho chances de entrar em medicina? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
S Entrar em Medicina Ensino Secundário 5
M Ainda há hipóteses de entrar em medicina? Ensino Secundário 1
S Entrar na Faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 2
1 Quais notas valem para entrar numa faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Estou atualmente a iniciar o 11 ano e acabei o 10ano com média de 16,0 , ainda há chance de entrar em medicina ? Ensino Secundário 5
M Como entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 3
Sara.pinto123 ESEP Consigo entrar em enfermagem sem biologia e quimica? Escola Superior de Enfermagem do Porto 5
Telmo Lima Acho que não vou conseguir entrar em medicina , o que posso fazer ? Saúde 4
P Entrar numa opção inferior à qual eu fui colocado Concurso Nacional e Locais - Público 3