Entrar num curso artístico estando em Ciências e Tecnologias

wuzu

Membro Caloiro
Matrícula
11 Março 2023
Estou no 12º no curso de CT com média de 18, mas a minha paixão sempre foram as artes. Não entrei neste curso no 10º ano (algo de que me arrependo todos os dias) porque não tinha apoio algum da minha família, que só me “deixou” escolher entre Ciências e Tecnologias ou Economia. Agora que chega a hora de escolher o curso que quero seguir do ensino superior, percebo que não me consigo ver de todo a seguir algo que não tenha a ver com artes. Gostava de entrar num curso artístico, mas nunca tive Desenho, nem mesmo Geometria Descritiva (tive Biologia e Físico-química). Há cursos artísticos em que tenho interesse e têm português, inglês ou mesmo matemática como prova de ingresso. A minha questão é, será que conseguiria acompanhar um curso artístico sem ter as bases de desenho ou geometria descritiva? Já ponderei mesmo passar um ano, antes de entrar para o ensino superior, a ter explicações de geometria descritiva e fazer o exame para ter mais opções e ter mais bases para um curso que realmente goste. Gostava de saber a opinião de alguém acerca disto. Obrigada :>