Entrar numa universidade pública no Brasil

Melinha

Membro Caloiro
Matrícula
6 Dezembro 2015
Oi gente ! Me chamo Mélina. Sou francesa, estudo o direito numa universidade em Paris. Estou nova neste fórum e tenho muitas perguntas. Espero muito obter respostas, por favor !!! :)

Eu queria estudar numa faculdade de direito no Brasil. Posso me inscrever numa universidade pública mesmo sendo estrangeira ? Tem condições particulares ?

Eu ouvi falar que tem um exame que se chama "vestibular" para entrar na universidade. Se eu quero entrar numa faculdade de direito, que materias tenho que estudar para o exame ? Será que eu tenho que conhecer as matérias tipo matemática, ciência, biologia...?

Quantas pessoas podem entrar ? Quais são pra vocês as melhores universidades nessa área ?

Qual é a melhor solução para a habitação?

Muito obrigada gente, por me responder, xauzinho !!

a fish

cansada de estar cansada
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Oi gente ! Me chamo Mélina. Sou francesa, estudo o direito numa universidade em Paris. Estou nova neste fórum e tenho muitas perguntas. Espero muito obter respostas, por favor !!! :)

Eu queria estudar numa faculdade de direito no Brasil. Posso me inscrever numa universidade pública mesmo sendo estrangeira ? Tem condições particulares ?

Eu ouvi falar que tem um exame que se chama "vestibular" para entrar na universidade. Se eu quero entrar numa faculdade de direito, que materias tenho que estudar para o exame ? Será que eu tenho que conhecer as matérias tipo matemática, ciência, biologia...?

Quantas pessoas podem entrar ? Quais são pra vocês as melhores universidades nessa área ?

Qual é a melhor solução para a habitação?

Muito obrigada gente, por me responder, xauzinho !!
Olá Mélina! :)
O Uniarea é uma plataforma que (pelo menos por enquanto :P) está muito mais dedicada ao ensino superior português. Se estiveres interessada em estudar em Portugal, com certeza te conseguiremos ajudar :) se o teu foco é o Brasil, a probabilidade de encontrares aqui quem te consiga responder é mais baixa...
espero que te consigam ajudar! :)

• Like
Reactions: Melinha

NandaEstevam

Membro Caloiro
Matrícula
6 Dezembro 2015
Oi melina , para vc entrar em uma universidade publica no Brasil você vai precisar fazer o vestibular daqui .Para as universidades publicas tera que prestar o Enem que é o exame que da acesso ao ensino superior publico no Brasil e para algumas universidades privadas .

• Like
Reactions: a fish

Melinha

Membro Caloiro
Matrícula
6 Dezembro 2015
Oi melina , para vc entrar em uma universidade publica no Brasil você vai precisar fazer o vestibular daqui .Para as universidades publicas tera que prestar o Enem que é o exame que da acesso ao ensino superior publico no Brasil e para algumas universidades privadas .
Tá entendi. Muito obrigada pela resposta. E o que é OAB?

NandaEstevam

Membro Caloiro
Matrícula
6 Dezembro 2015
O Enem abrange as matérias de ciências da natureza , ciências humanas , código e suas tecnologias , matemática , redação e linguagens .

Melinha

Membro Caloiro
Matrícula
6 Dezembro 2015
Aob é o exame que vc faz depois que terminar a universidade para poder exercer .
Tá ! Obrigada. E quantos anos tenho que estudar à universidade. 5 anos né? Para passar na OAB, tenho que ter estudado numa universidade do Brasil?

NandaEstevam

Membro Caloiro
Matrícula
6 Dezembro 2015
Sim são 5 anos , e só pode prestar o exame da OAB estudando em uma uni brasileira .

NandaEstevam

Membro Caloiro
Matrícula
6 Dezembro 2015
Entendo, embora ache o Francês uma língua linda não falo exatamente nada , so fico na admiração hahah

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
1 Quais notas valem para entrar numa faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Entrar numa opção inferior à qual eu fui colocado Concurso Nacional e Locais - Público 3
B Entrei na segunda fase mas quero recusar e entrar numa privada como faço? Concursos Institucionais – Privado 3
Valentina Guedes Entrar na 1ª fase e entrar na 2ª fase - diferenças Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Não tenho média e receio não entrar na universidade no próximo ano. Ensino Secundário 12
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Carlos_Costa Esperar 1 ano antes de entrar no ensino superior. Ensino Superior 2
T Não terminei o curso posso entrar na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Sonho de entrar em medicina + dicas para os exames Ensino Secundário 19
S Mudança de universidade de PT para UK sem transferir (entrar como vindo de secundário) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
L Não vou conseguir entrar em Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 13
D Consigo entrar em direito através de artes? Ensino Secundário 2
J Entrar mais tarde no ensino superior Ensino Superior 11
D Alguem sabe dizer-me a media para entrar em engenharia informatica na universidade de coimbra? Concurso Nacional e Locais - Público 3
É Tenho receio de não conseguir entrar em medicina Ensino Secundário 2
E E se não entrar já para a universidade? Ensino Secundário 2
J Tenho chances de entrar em medicina? Candidatos 2020/2021 3
S Entrar em Medicina Ensino Secundário 5
M Ainda há hipóteses de entrar em medicina? Ensino Secundário 1
S Entrar na Faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Estou atualmente a iniciar o 11 ano e acabei o 10ano com média de 16,0 , ainda há chance de entrar em medicina ? Ensino Secundário 5
M Como entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Posso entrar num Ctesp com um curso EFA? Ensino Superior 1
Sara.pinto123 ESEP Consigo entrar em enfermagem sem biologia e quimica? Escola Superior de Enfermagem do Porto 5
Telmo Lima Acho que não vou conseguir entrar em medicina , o que posso fazer ? Saúde 4
M UTAD Alguem vai entrar na UTAD este ano? Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 2
José Pedro Macedo Posso entrar na Faculdade (nível 6) com o nível 5? Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Se não entrar este ano... Ensino Secundário 6
M Não vou entrar no curso que quero Ensino Superior 25
B IPSantarém Entrar em gestão de empresas com humanidades Instituto Politécnico de Santarém 0
C Tenho média de 15,4 no 10º ano e tenho medo de não entrar em Medicina Ensino Secundário 7
tryna get into med Media de 12 no 10°, consigo entrar em medicina?? Ensino Superior 6
J Entrar em educação vinda de CT Educação 2
M Conseguirei entrar na universidade? Ensino Superior 16
Z Entrar em Engenharia sem estudar Matemática / Física há 8 anos Tecnologias 13
A Entrar em Design vindo de Humanidades? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
P ESEP Quero entrar no ESEP é obrigatório fazer a prova de físico-química ou basta mesmo a de biologia ? Escola Superior de Enfermagem do Porto 1
P UC Entrar na universidade com 20 anos Universidade de Coimbra 2
M Deveria entrar em humanidades? Humanidades, Secretariado e Tradução 7
J.Monteiro Solicitadoria para depois entrar em Direito - ajudas por favor! Ciências Sociais e Serviços 33
Carlitos Magalhães E se não entrar na 1º fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Consigo entrar na faculdade de Economia com Línguas ??? Ensino Secundário 7
D Prefiro o curso da segunda opção. Se entrar na primeira, o que faço? Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Enfermagem — consigo entrar? Saúde 1
Pipitaaaaa ESEP Será que consigo entrar!? Escola Superior de Enfermagem do Porto 1
J UPorto o que é preciso para entrar em medicina veterinária como licenciada? Universidade do Porto 2
D Posso entrar na universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Carlitos Magalhães Entrar na praxe, divertimento ou risco? Tradições Académicas 10
G Entrar na universidade com negativa a uma disciplina Concurso Nacional e Locais - Público 5
G Acabei o Ensino Recorrente e não tenho médias para entrar. Ensino Superior 2