Entrar para a universidade sem uma disciplina feita

mariii1717

Membro Caloiro
Matrícula
5 Abril 2018
Ando no 12ºano e anulei Matemática A. Tenho medo de não conseguir obter positiva no exame por isso gostaria de saber que formas tenho de entrar para a faculdade sem ter a disciplina feita visto que não é uma disciplina que preciso para o curso que quero.

Podes entrar como uma aluna externa a fazer disciplinas isoladas de uma dada licenciatura.
A nível da disciplina que deixaste podes fazer através pelo curso recorrente ou pelo curso efa.
tens que fazer o 12 ano para entrares efetivamente no curso no ano posterior e já ficas com as disciplinas que fizeres feitas.
Eu fiz isso se tiveres alguma dúvida diz.

• Like
Reactions: davis
Podes entrar como uma aluna externa a fazer disciplinas isoladas de uma dada licenciatura.
A nível da disciplina que deixaste podes fazer através pelo curso recorrente ou pelo curso efa.
tens que fazer o 12 ano para entrares efetivamente no curso no ano posterior e já ficas com as disciplinas que fizeres feitas.
Eu fiz isso se tiveres alguma dúvida diz.
Curso efa? Podes explicar melhor? brigada :)

curso efa é um curso que se faz a noite que te dão o 12 ano. Fazes uns trabalhos correspondentes a umas horas e depois dão-te. tens que ter é um exame válido para entrar no curso superior que pretendes e depois essa nota é a tua nota de candidatura.

• Like
Reactions: davis
curso efa é um curso que se faz a noite que te dão o 12 ano. Fazes uns trabalhos correspondentes a umas horas e depois dão-te. tens que ter é um exame válido para entrar no curso superior que pretendes e depois essa nota é a tua nota de candidatura.
Olá, eu estou no 12, chumbei no exame e desceu-me para 9, chumbei de ano, posso fazer a equivalência ao 12 e depois candidatar me a universidade? Eu só preciso de Biologia e Geologia como prova de ingresso só que pensei que tivesse ter ter mesmo o exame visto que estou em ciências e tecnologias. Obrigada