- Matrícula
- 27 Julho 2018
Olá pessoal boa noite. Ao ano passado fiz um curso CEF a fim de completar o 12° ano, visto no.secundário ter falhado o exame.de Matemática A no curso de ciências e tecnologias. Fiz.o CEF e fiz no fim do ano o exame.de Português para me candidatar ao ensino superior, mas não consegui tirar positiva. Tentei entrar num curso técnico e superior (Guia da Natureza) na Universidade da Madeira mas não entrei ainda.hoje sem razão aparente mas pelo que me.foi dito na.altura por não ter passado no exame de Biologia, quando eles não pedem exames nacionais.. Acabei então por entrar como aluno externo em Educação Fisica e.Desporto, mas acabei por não gostar. Passado um ano tenho agora 22 anos e faço 23 a 5 de Setembro, gostava de saber o que devo fazer ou posso fazer. É possivel eu candidatar-me ao.ensino superior aos exames.para maiores de 23 anos.com esta.idade ? Sera que devo me candidatar a um curso tecnico.superior ? Quais são as vantagens ? E se não entro ? O que faço ? Ajudem-me pois já tive dois anos sem fazer nada e tudo o que menos quero é ficar um terceiro.. e tou a ver a vida.a.passar e não estou.a.conseguir fazer nada.com ela.
Última edição: